Organização

Roupa de Casa

Quando eu e o A. fomos morar juntos fui buscar imensa coisa ao enxoval que a minha avó tinha feito para mim durante todos estes anos. Além disso, quando a família soube ofereceram-nos montes de coisas que fazem falta numa casa.

O que mais me deram foi conjuntos de lençóis e toalhas, tantos que chegou uma altura que tive de pedir para pararem de me dar essas coisas. Claro que agora tenho cá por casa todos esses conjuntos, alguns que nunca os cheguei a usar.

Ainda por cima, pelo que parece o colchão da minha cama não tem as medidas padrão, é anormalmente grande e muitos dos lençóis não cabem na cama, não consigo entala-los por baixo do colchão.

Dei-me ao trabalho de contar e descobri que em roupa de casa tenho:

– 8 toalhas de mesa (3 delas com conjunto de guardanapos de pano), uso quase sempre a mesma na mesa da cozinha e quando vem cá gente a casa uso um branquinha, linda que adoro (com os guardanapos lindos também). Basicamente, são sempre as mesmas duas a serem usadas, não sei porque preciso de tantas.

– 25 panos de cozinha, 4 deles com aqueles motivos a lembrar o Natal. Se usar regularmente 10 destes panos já é com sorte.

– 3 cobertores, que nunca uso para nada.

– 2 colchas brancas, que também nunca uso.

– 1 édredon, com duas capas que vou alternando. É isto que uso na cama por isso as colchas e os cobertores que falei acima não me servem de nada.

– 11 conjuntos de lençóis de Verão, dos quais só uso 4 regularmente.

– 4 conjuntos de lençóis de Inverno, 2 de flanela e 2 polares. Estes uso-os todos durante o Inverno
– 10 conjuntos de toalhas, dos quais só uso 4.

– 5 toalhas individuais de banho, que estão todas a uso pois são as que o A. leva para o ginásio.

– 6 toalhas individuais de cara, que também são todas usadas pelo A. no ginásio.

Além de tudo isto ainda tenho todas as toalhas de bidé que fazem parte dos conjuntos e que não uso para nada. A minha esperança é que entretanto a família aumente e comece a dar uso a alguns dos conjuntos. Mas mesmo assim ainda acho que serão demais. 🙂

Digam-me lá o que faço com tantas toalhas e lençóis? Tenho muita roupa de casa que não tem qualquer uso por aqui. Foi tudo oferecido por familiares, não comprei uma única peça. No total tenho 38 itens arrumados e guardados religiosamente que nunca foram usados. É ridículo, certo???

Isto também acontece convosco? Querem contar e dizer-me se acontece o mesmo nas vossas casas? E para vocês, qual a quantidade ideal a ter em casa?


Te
8 thoughts on “Roupa de Casa

  1. Eu quando casei também fui comprando muitas dessas coisas, algumas em saldos outras em promoções, mas às tantas tinha já mais do que as que precisava, alguns lençois dei e as toalhas também, depois de tantos anos (18) as coisas vão ficando gastas e então vou renovando mas agora sem exageros.

    Gostar

  2. Também era assim, mas como o tempo fui doando o que tinha a mais. Moramos num T2, portanto alé de não querer, acabo por não poder juntar muita tralha! Para mim funciona assim: um a uso, e outro a lavar!
    (tirando por exemplo as toalhas da tropa do M.)

    Toalhas de cozinha tenho 2, lençois tenho 2 pares de verão e 2 de inverno (os da piolha há 1 extra em cada, quando deixou a fralda de noite achei melhor ter mais um par, e acabou por nem ser preciso).
    Conjuntos de tircos para o banho, também tenho dois conjuntos (para os 3), pijamas temos (menos a piolha, que vai herdando os da prima) dois de verão, e dois de inverno, etc

    As coisas vão-se gastando, é certo, mas nos dias de hoje encontram-se coisas tão giras e em conta nos saldos, que até sabe bem mudar de vez em quando! 🙂

    Jinhos*

    Gostar

  3. Não tenho muitos lençois, nem meus nem da Joana, toalhas de mesa só em alturas destivas, por isso tb. não são precisas muitas, agora pratos, chavenas, copos, já tenho em excesso..mas fazer o quê?..

    Gostar

Deixe uma Resposta

