Finanças

Continuar a Poupar

Lembram-se deste post? Continuei à procura de novas maneiras de melhorar e continuei a ler sobre o assunto. 

1. Vários bloguers aconselham a fazer um orçamento – Eu já tentei isto mas não me correu assim tão bem quanto isso. Acabo sempre por deixar de fazer ou esquecer-me de apontar os gastos… 😦 Já o A. é um especialista a fazê-lo, sabe exactamente quanto dinheiro tem e onde é que gastou o quê, aponta tudo. Começou a fazê-lo quando eu o comecei a “chatear” que tinhamos de arranjar maneira de poupar e agora faz todos os dias. 🙂

2. Pagar contas a horas – Tentar pagar as contas assim que elas nos chegam às mãos é o ideal, assim não há esquecimentos de certeza (é raro mas às vezes meto a carta de lado e quando me lembro já é tarde). Tenho de as colocar todas a fazer pagamentos directos. É o que leva a menos erros.

3. Pensar nos meus objectivos e planear – Se há algo que quero muito fazer mas que tem custos associados é melhor planear a melhor maneira de conseguir concretizar esse objectivo. Um simples exemplo: Se quero ir de férias este ano para fora do pais é melhor começar a planear quanto me vai custar (maios ou menos) e o que guardar por mês, para quando chegar a altura o possa fazer sem stresses.

É assim que quero viver. Quero investir o meu dinheiro nos meus objectivos e em coisas que tenham significado para mim em vez de andar a gastá-lo em algo que não me trará nenhum tipo de realização pessoal.

Te
Anúncios

4 thoughts on “Continuar a Poupar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s