Organização

Carteira sem fundo…

Já pararam para pensar no que carregamos diariamente connosco? Cada vez que saio de casa só para ir trabalhar levo pelo menos 2 sacos comigo quando não são 3.

1. Lancheira com almoço e lanchinhos.
2. Mala com tudo o que lá couber dentro, quanto maior mais tralha tem.
3. No início e a meio da semana levo um saquinho com a farda para vestir no trabalho.
 
 
Imaginem esta cena (que já aconteceu com mais gente de certeza): 

Estou no corredor do prédio com mala, lancheira, saco da farda e nesse dia com um casaquinho, tudo pendurado nos braços. Tenho as chaves de casa na mão direita para trancar a porta á saída e a chave do carro na outra mão para quando chegar ao estacionamento não ter de andar á procura no fundo da mala.

O telemóvel toca dentro da enorme mala. Começo com as mãos a apalpar o interior da mala a ver se encontro o telemóvel, toco em tudo menos no maldito telemóvel. 

Acabo por largar a chave de casa dentro da mala para procurar melhor, continuo sem encontrar e entretanto a lancheira escorregou do ombro e não está a dar jeito procurar assim. 

Largo tudo no chão do prédio ali mesmo á porta de casa. Encontro o telemóvel, atendo. Enquanto falo ao telemóvel, começo novamente á procura dentro da mala, desta vez quero as chaves de casa que larguei para procurar o telemóvel. Não encontro claro, “mas ainda agora as atirei para aqui”. 

Seguro o telemóvel com a cara e o ombro e uso as duas mãos para abrir bem a mala e procurar as malditas chaves. Encontro. Tranco a porta. Volto a atirar as chaves para dentro da mala. 

Olho para o chão e está uma desordem à minha volta. “Oh não, até o casaco está no chão”. Despacho a minha mãe ao telefone enquanto apanho o casaco e lhe dou umas sacudidelas. 

Desligo o telemóvel. Começo a apanhar os 3 sacos e a pendurá-los novamente nos braços. Olho ao meu redor, “não está nada no chão?” Boa, vou-me embora. Saio de casa, chego ao carro, olho para a mão que devia ter as chaves do carro e no lugar delas está o telemóvel que ainda não larguei. 

Onde estão as chaves? Adivinhem??? Dentro da mala sem fundo e cheia de tralha. Grrrrrr…

Sabem porque é que isto acontece?? Embora a quantidade de sacos que levo nas mãos possa ser uma das causas desta cena, não é a causa principal, o problema é que carrego tudo na minha mala, o que é importante e o que não é. E se a mala é grande então, parece um íman de tralha. Além de não encontrar nada do que quero dentro da mala, às vezes encontro coisas que há muito achava que estavam perdidas…

Contei tudo o que estava dentro mala.

1. Carteira
2. Telemóvel
3. Ipad
4. Chaves (carro, casa e trabalho)
5. Lenços
6. Pente 
7. Óculos de Sol
8. Báton
9. Ganchos do cabelo
10. 3 canetas
11. Creme das mãos

12. Cartão com o contacto de alguém
13. Papel rascunhado com um mapa para chegar nem sei onde
14. Bloco de notas
15. Pacote de pastilhas elásticas
16. Lápis preto de olhos
17. Garrafa de água

Decidi reduzir para menos de metade o numero de coisas que levo dentro da mala.

1. Carteira
2. Telemóvel
3. Ipad
4. Chaves (carro, casa e trabalho)
5. Oculos de sol
6. Lenços
7. Garrafa de água

Na verdade, são estes os únicos itens que uso. O resto que tinha dentro da mala só estava lá porque sim, nunca abro a mala para tirar nenhum desses itens por isso não fazem falta…

O problema agora é manter só estes itens dentro da mala, mas se der uma vista de olhos todos os dias e retirar o que não me interessa não deve voltar ao estado em que estava.

E vocês, carregam o “mundo” na vossa mala?

Te
8 thoughts on “Carteira sem fundo…

  1. Ola Te
    o livro e o bloco de notas!
    E ainda…. briquedos do filhote, carrinhos, bonecos etc…
    E nas férias a carteira e os oculos do marido, etc
    Por brincadeira pesei a mal um dia destes e pesava 2.8Kg…..
    Bjs
    Dulce

    Gostar

  2. Obrigada Te pelas palavras cheias de força, fé e esperança, que deixaste no meu cantinho nesta fase menos boa da minha vida.
    Um dia caímos, no outro levantamo-nos. Estou a tentar manter-me firme e acreditar em finais felizes, como no tempo em que contava histórias aos meus filhotes.
    Na minha mala carrego este mundo e o outro. O maridão recusa-se a mexer lá, porque diz que é o fim do mundo.
    Beijinhos com carinho

    Gostar

  3. Deve ser o problema de todas as mulheres lol
    Eu tenho várias bolsas na mala para facilitar a coisa, mas mesmo assim, pouco facilita. Normalmente ando sempre com o telemóvel na mão :p

    Beijocas

    Gostar

  4. Tens de pensar sempre positivo. As coisas vão melhorar. 🙂

    O meu A. também quando ia à minha mala acabava por passar p as minhas mãos, dizia que era uma confusão. Agora está arrumadinha. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

