Finanças

O que faço para poupar

Ou melhor, o que é que não faço:

1. Raramente vou ao cabeleireiro, passa-se meses sem lá ir e só vou quando preciso mesmooo de um bom corte. Pinto o meu cabelo em casa e desisti das unhas de gel, também pinto em casa.

2. Deixei de ir ao ginásio, gastava dinheiro e a vontade de lá ir era pouca.

3. Raramente vou ao cinema, claro que de vez em quando gostamos de ir mas tal como o cabeleireiro, passamos meses sem ir.

4.  Raramente saio à noite, já houve uma altura em que saia muito mas neste momento prefiro ficar sossegada em casa.

5. Mantenho-me saudável, esta é por sorte, mas a verdade é que quase nuca vou ao médico e nunca tenho doenças graves.

6. Não vou ao shoping, só quando preciso mesmooo de qualquer coisa.

7. Conduzo pouco.

8. Levo almoço para o trabalho.

9. Não subscrevo nenhuma revista ou jornal.

10. Não compro muita roupa nova.

11. Não viajo, claro que gostava de o fazer mas para isso preciso de mais dinheiro ou de uma melhor gestão do que já tenho. Vou fazendo uns passeios pelo nosso Portugal, que tem sítios lindos.

E deve haver mais umas quantas coisas que eu faço (ou, não faço) que me ajudam a poupar dinheiro mas estas 11 que escrevi são assim as mais flagrantes e onde algumas pessoas gastam uma grande parte do orçamento.

E vocês, fazem alguma coisa específica para poupar?
 
Te
6 thoughts on “O que faço para poupar

  1. 1 – Há mais de um ano que não vou ao cabeleireiro, ainda não tenho as pontas secas e tenho prevenido isso com um óleo bom.

    2 – Odeio ginásios e exercício físico por isso não tenho esse gasto 😛

    3 – Já não vamos ao cinema há imenso tempo. Gostamos mas muitas vezes dá-nos a preguiça 😛

    4 – Agora temos saído algumas vezes à noite mas não gastamos um dinheirão em bebidas. Vamos com amigos e cada um paga uma rodada. Nunca vamos a discotecas porque os preços estão exagerados (e há uma boa discoteca no Bairro Alto em que não se paga a entrada).

    5 – Também não tenho ido ao médico, mas tenho seguro com os meus pais, por isso quando vou não pago.

    6 – Shopping só mesmo para ir ao Continente, fora isso, não tenho ido (é o que dá não ter dinheiro, ahahah)

    7 – Aqui não conta porque não tenho carta nem carro.

    8 – Almoço em casa.

    9 – A minha mãe subscreve uma revista, por isso leio a dela.

    10 – Mandei arranjar roupa velha para evitar comprar roupa nova.

    11 – Fazemos muitas viagens mas de acordo com o nosso orçamento. Portugal e Espanha são sempre os nossos destinos.

    Gostar

  2. eu sou como tu, pinto em casa e corto as pontas em casa, só quando estou desesperada é que lá vou ao cabeleireiro mas depois arrependo-me sempre, nunca fazem o que lhes pedimos.
    Bebo cafezinho em casa
    não gasto dinheiro em revistas nem jornais
    só vou às compras ao sábado se falta alguma coisa paciência espera-se por sábado e não se anda sempre a gastar dinheiro porque depois nunca se trás só 1 coisa por isso nicles!
    roupa não compro, estou em casa
    cremes não uso, bebo muita água para hidratar
    somos ou não somos uma ricas mulheres?????????????

    Gostar

  3. Pintar cabelo? Que é isso?
    Ir ao cinema… isso existe? Vejo-os na TV…
    Unhas de gel???
    Esteticista??
    Telemovel com carregamento obrigatório??
    Sair??
    Férias, viagens??
    Carro??

    Lol. Muito pouco – tb não se vive nas cavernas e sem alguma alegria a vida perde a graça. mas é verdade que é preciso dinheiro para se fazer muitas destas coisas e como ele não cresce nas árvores para o apanharmos, o salário médio neste país é miserável e a vida está cara só para o básico, tem de se dispensar o supérfluo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

