Decoração

Planos para a minha sala

Já não falo à algum tempo da decoração da minha casa. Tenho andado a pensar nisto da decoração e em como imaginava as minhas divisões. Ideias não me faltam, mas com tantos azares e tantas mudanças as ideias foram ficando um bocadinho esquecidas. 

Neste momento gosto da casa onde estou e sinto-me bem como acho nunca me senti em nenhuma das casas por onde passei,  e estou decidida e decorar cada divisão sem pensar que mais tarde ou mais cedo quero sair daqui. Nas outras casas custava-me fazer compras que só se adaptassem aquela casa, comprava mas já com a ideia que tinha de dar para outra casa qualquer. Aqui não me sinto limitada. Gosto e quero continuar nesta casinha. 

Mesmo assim, não estou disposta a gastar muito dinheiro, nós já temos o essencial e para vivermos não precisamos de mais, eu só quero dar um bocadinho de “animação” à casa.

Além disto, sei o que quero e o que gosto e que aspecto quero que a minha casa tenha e isso é meio caminho andado para ter a certeza que não estou a fazer asneiras, mesmo sabendo o que quero o ideal é fazer alguma pesquisa e comprar só e apenas o que sei que vai ficar bem.

Hoje vou falar-vos da minha sala, do que já fiz e do que falta fazer.

Inicialmente, a minha sala enorme tinha o móvel de tv, o sofá, a mesa de jantar e 4 cadeiras. Era um rectângulo enorme apenas com estas coisas e com imenso espaço em volta. Eu gosto de espaço mas estava tudo um bocadinho vazio.
 
 
Depois fui acrescentando umas coisas:
 

 
– Fiz as bainhas dos cortinados e coloquei-os no sítio (a única coisa que tem cor na minha sala).
– Comprei um tapete grande.
– Coloquei um aparador perto da mesa para ocupar mais o espaço e ficar mais estético.
– Comprei uma mesa de centro.
– Comprei candeeiros, 2 de mesa para o móvel de Tv e o aparador, 1 de pé para o lado do sofá e 2 de tecto, 1 para cima da mesa e outro para a zona de estar.
– Arranjei alguma decoração para cima das mesas (centro e de jantar) e para cima do aparador.
– Para o móvel de tv não estar vazio coloquei alguns livros e um cestinho para os comandos na parteleira por baixo da tv.

Neste momento já se está a compor e acho que o principal problema são as paredes vazias, por isso ainda quero fazer umas alterações:

– Quero pendurar uma prateleira por cima da tv para tornar a parede menos vazia.

– Na parede por cima do sofá quero colocar 3 molduras com uma brincadeira que tenho em mente.


– Quero colocar uma cadeira branca ao lado do aparador com uma almofadinha vermelha em cima (já que os apontamentos que tenho de cor são vermelhos).
– Quero um espelho redondo por cima do aparador.


– Preciso ainda de descobrir o que colocar na parede por trás da mesa, visto ser enorme e estar completamente despida.

E é isto, já não falta tudo. 🙂

E vocês têm projectos para as vossas casas?

Te
Deixe uma Resposta

