Finanças

Poupadinha no Shoping

Quando vou ás compras sou sempre muito poupadinha, diz a minha irmã. 🙂 Claro que gosto de roupa e gosto de andar apresentável, mas não gosto de gastar dinheiro à toa. Se conseguir fazer ambas as coisas, não gastar e andar arranjadinha, melhor ainda. E consigo. Como é que faço isto? Sinceramente não penso muito no assunto, acho que já sou “poupadinha” nas compras por natureza. 

O primeiro ponto em que penso é se preciso mesmooo. São mais que muitas as vezes que numa loja agarro numa peça de roupa que gosto e acabo por largá-la porque penso “É tão gira, mas tenho uma parecida. Não vou levar.” ou “”É tão gira, mas não preciso de mais camisolas. Não vou levar.” ou “”É tão gira, mas neste momento não posso andar a gastar. Não vou levar.” a minha mãe até já revira os olhos quando me vê a fazer tal coisa. 
 
Claro que há coisas que preciso mesmo, e compro, e há outras que não compro e depois preciso, mas para isso serve a mana Di, que tem sempre tudo em duplicado e empresta sempre.  🙂

Quando preciso mesmo de alguma coisa vou comprar mas tento não comprar nada por impulso, penso bem no que quero antes e faço pesquisas. A semana que passou comprei candeeiros para a sala (ainda tinha só duas lâmpadas penduradas no teto), pesquisei, procurei, vi preços e quando fui à loja já sabia mais ou menos o que queria. Comprei candeeiros para a sala inteira, 1 de pé, 2 de teto e 2 de mesa, e podia ter comprado para o resto da casa também (estava no sitio certo), vi muito giros para o quarto e para a parede da cozinha mas como não tinha a certeza e não tinha procurado nada para esse efeito só comprei mesmo o que sabia que ia gostar na sala, pois já tinha pesquisado bastante. 
 
Não é que não precise de candeeiros no resto da casa mas antes de começar a comprar à maluca e depois não gostar prefiro fazer um bocadinho de pesquisa, ver umas fotos para me inspirar e só quando tiver certeza do que quero é que vou comprar.

Estas são as duas coisas que faço cada vez que vou às compras, pensar se preciso mesmo e se realmente precisar ter a certeza de que é aquilo que quero.
 
Isto não quer dizer que eu não compro nada. Eu faço compras sim, como toda a gente faz (às vezes mal feitas, raramente, mas às vezes calha), só acho que tenho um bocadinho mais de cuidado ao comprar que a maioria das pessoas. E levo o assunto muito a sério. Chamem-me forreta se quiserem mas acredito que ao pensar assim poupo algum dinheiro.

Querem experimentar?

Te
4 thoughts on “Poupadinha no Shoping

  1. Pois olha eu não compro mais porque realmente não posso, mas sei que realmente tens razão e já me aconteceu estar com peças na mão, na fila para a caixa e depois desistir…se me faziam falta, pois se calhar não.

    Gostar

Deixe uma Resposta

