Dia a Dia

O segredo para levantar cedo

Imagem retirada da net.

Há muitos truques, ouvir musica, colocar muitos despertadores em vez de só um, colocar o despertador longe da cama, pedir ao namorado para te empurrar da cama quando te vir desligar o alarme, etc, mas nada disto resulta se não tivermos feito uma coisa muito mais importante que todas estas.

Desde que comecei a tentar levantar-me mais cedo (e tenho conseguido), descobri o segredo para o fazer. Qual segredo??? Bem, na verdade não é segredo, todos sabemos. Eu também sabia, só que era teimosa.

Agora tirei a teima: Para me levantar cedo tenho de me DEITAR CEDO.


E dizem vocês, “Oh, que parva que és, isso não é novidade nenhuma.”, pois não, não é novidade nenhuma, então porque é que não o fazia antes??? Nos dias que sou teimosa e não vou para a cama antes do limite que estabeleci (23h) é certinho que de manhã por mais que queira também não me levanto mais cedo. 

E o pior de tudo, é que não fico acordada de noite a fazer nada de útil mas sim a ver televisão (e coisas que não me interessam, é que acabo de ver o que me interessa e a seguir fico a olhar para a tv só porque sim), a navegar na net, ou a fazer outra coisa qualquer sem a mínima utilidade. Já se me levantar cedo de manhã é para não começar o dia cheia de stress e a correr por todo o lado a despachar-me. Isso sim parece-me algo útil para fazer em vez de dormir.

Te
2 thoughts on “O segredo para levantar cedo

  1. É verdade…parece uma coisa óbvia, mas muitas vezes ignoramos isso. Se eu for dormir tarde, no dia seguinte ou não consigo levantar, ou me levanto, porém fico cansada o dia inteiro, o que é muito ruim!
    Outra coisa que facilita o processo de acordar cedo é ter um propósito para isso, pois assim você terá motivação.

    Abraços!

    Gostar

Deixe uma Resposta

