A minha Rotina da Noite

Há uns tempos atrás falei-vos das minhas rotinas e de como resultavam para mim mas como tudo no mundo a vida muda e aquelas rotinas que resultavam tão bem numa altura em que o meu horário era fixo e eu sabia perfeitamente o que tinha de fazer a cada dia começaram a não resultar tão bem quando comecei a trabalhar por turnos.

Só sei à sexta-feira como vai ser o horário da semana seguinte e mesmo durante essa semana o horário não é sempre igual todos os dias, à segunda posso entrar às 8h00 e à terça já entrar às 13h00, etc. Isto torna mais difícil definir as rotinas da manhã e da noite pois num dia em que entro às 8h não tenho tanto tempo para fazer o que quero de manhã mas vou chegar a casa mais cedo e tenho tempo ao fim do dia, já se tiver a sair as 22h, o mais certo é não querer a essa hora ter de cumprir uma rotina que ainda envolva arrumações de qualquer coisa. Por isso tive de adaptar.

E é disso mesmo que se trata, adaptar as nossas rotinas às nossas actividades. Por isso é que estas coisas não podem ser copiadas de outras pessoas e não são definitivas, estão sempre a sofrer alterações na medida em que a nossa vida e maneira de pensar também muda constantemente.

Mesmo assim continuo a considerar que há coisas que devem mesmo ser feitas antes de dormir, coisas essas que facilitam e ajudam às manhãs não serem tão cansativas.

– preparar almoço e lanches para o dia seguinte
– preparar roupa para vestir de manhã
– verificar o dia de amanhã e ver se é necessário alguma coisa extra
– preparar-me para dormir/tratar de mim

São só quatro pequeninas coisas que se fazem no máximo em 30 minutos e que fazem uma grande diferença de manhã. 

Experimentem deixar tudo pronto para de manhã ser só vestir e andar e vão ver como as manhãs se tornam mais simples.

Te

6 Comments Add yours

  1. Dulce diz:

    Olá Te,
    Gosto muito de passar por aqui,:)
    Sou muiiiiittttttoooo desorganizada mas tento combater a minha desorganização fazendo pequenas coisas que aligeiram o meu dia. Á noite deixo o meu lanche e o do filhote prontos, a roupa para o dia seguinte para os 3. A mesa do pequeno almoço pronta. São pequenas coisas, que se não fizer começo o dia a acelarada e nada corre bem.
    De manha antes do banho limpo a areia da gata, dou de comer à cadela, á gata e aos piriquitos.
    Sao pequenas coisas que me fazem ter mais tempo e me ajudam a combater a minha desorganização.
    Desculpe o “testamento”.
    Bjs
    Dulce Barbosa

    Gostar

  2. PINTA ROXA diz:

    Te, aqui já há coisas que temos em comum.
    Deixo sempre preparado o que tenho de trazer no dia seguinte, a Joana tem de deixar a mala da escola pronta e o caixote da Gris limpo, água e comida. O Tobias e o Pintas sou eu que trato deles tambem á noite. De manhã é só ir á varanda ver como eles estão e a Gris anda um bocadinho pela casa enquanto nos despachamos.

    Gostar

  3. estrela diz:

    antes costumava deixar tudo pronto depois perdi esse hábito!
    a ver se o recupero!

    Gostar

  4. Te diz:

    Olá Dulce,
    Ainda bem que gosta de me visitar, é bom saber.
    Em relação á sua rotina, faz muito bem, fazer essas pequenas tarefas ajuda a ganhar temo e ficamos com a sensação de dever cumprido. 🙂

    Gostar

  5. Te diz:

    Haja alguma coisa que temos em comum… Eheheh.

    Gostar

  6. Te diz:

    Recupera sim, não achavas que fazia diferença nas manhãs??

    Gostar

Deixe um comentário