Uncategorized

Estalei coisas que não sabia que existiam

Há 2 meses que ando com uma dor nas costas, uma coisa horrível que não me deixa sossegada.

Lembro-me de me ter levantado num sábado de manhã para ir trabalhar e de estar aflita com uma dor que me apanhava o lado direito todo, desde o ombro até à anca mas achei que aquilo tinha sido uma má posição a dormir ou coisa parecida e que passava. Fui trabalhar mesmo assim…

No trabalho a coisa começou a ficar feia, vira daqui, vira dali e não havia meio de ter uma posição que tivesse bem e sem dores. Começou a chegar à perna e já nem em pé eu estava direita, tive de me resignar e ir para o hospital.

Uma injeção, uma  receita e quatro horas depois lá sai do hospital. Fiz tudo o que a médica disse e não havia meio de passar, no terceiro dia e já sem aguentar mais as dores voltei ao hospital onde me receitaram mais uma carrada de coisas para tomar em casa.

Desta vez os comprimidos eram mais fortes (MUITO mais fortes) e realmente tiravam-me as dores, mas eu ficava com a cabeça pesada, com tonturas, com enjoos, com vómitos e a coisa não estava a correr muito bem, além disso eram comprimidos que segundo o médico tomados durante muito tempo causavam problemas de coração. Tomei os comprimidos com muito sacrifício o tempo certo que o médico mandou e quando parei de tomar? A maldita dor voltou, mais fraca, levezinha mas a aumentar de dia para dia. Quando a dor era muita lá tomava um comprimido para passar mas acabava por voltar sempre.

Este fim-de-semana não me conseguia sentar, passei o domingo quase todo de pé e cada vez que me sentava era uma dor tão grande que depressa me levantava outra vez.

Ontem fui a um homeopata. Nunca tinha ido.

Fui torcida e dobrada de formas que eu não achava serem possíveis. Tudo em mim estalava, como se fosse um daqueles aquecedores a óleo que depois de muito tempo sem funcionar dão estalos que até metem medo. 

A minha irmã que estava lá comigo e olhava para mim com uma cara apavorada, de certeza achava que me estava a partir aos bocados, com a quantidade de estalos e de ais que eu dava.

No fim disseram-me que nos próximos dias ia ficar dorida e para colocar nessas zonas um saquinho de água quente. É verdade, estou dorida, bastante dorida mas pelo menos fizeram alguma coisa além de me receitarem comprimidos que não resultam. 

Espero que tenha valido a pena e que depois de toda a “ginástica” que fiz ontem, finalmente deixe de ter dores.

Te
2 thoughts on “Estalei coisas que não sabia que existiam

  1. Eu pessoalmente não gosto muito de médicos e de os visitar, é só mesmo quando tem de ser. Mas experimentar outras coisas alternativas não custa e já tive algumas experiências boas, mas por acaso desta vez continuo com as mesmas dores. 😦

    Gostar

Deixe uma Resposta

