Organização

Papelada

Este domingo foi dia de trocar móveis de sitio lá em casa, mais propriamente móveis do escritório, ora ao mexer nos móveis de um lado para o outro acabei por mexer e remexer em papelada. 

Comecei por recolher todos os papeis num único sitio e depois fui separando por categorias:

O que já não interessa para o lixo (havia muito lixo, 2 sacos cheios). 

Os documentos relacionados com o A. para um dossier e os relacionados comigo para outro (certificados, contratos de trabalho, recibos vencimento, papeis das finanças ou segurança social, facturas importantes, etc).

Os documentos relacionados com a casa (contrato da casa, recibos das rendas, contratos da água, luz, contas já pagas e comprovativos, garantias de electrodomésticos, etc) ficaram num terceiro dossier.

Assim parece fácil mas deu uma trabalheira organizar aquilo tudo. E eu nem imaginava que em tão pouco tempo tinha acumulado tanto papel.

Aproveitei ainda para dar uma volta às revistas antigas e decidir o que não interessava e podia ir fora e o que era para manter e arrumar direitinho.

Neste momento o papel que existe cá em casa encontra-se todo nesta única prateleira, incluindo as tais revistas. E espero manter assim durante algum tempo, não quero voltar a ter papelada espalhada por todo o lado. A pior parte está feita, o ideal agora é manter assim e ir dando uma vista de olhos de vez em quando para tirar o que deixa de interessar.

Te
Anúncios

2 thoughts on “Papelada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s