Decoração

Planos Casa de Banho

Quando vim ver esta casa gostei muito da casa de banho pois além de grande e espaçosa, tem tons suaves nas paredes e no chão o que a torna muito acolhedora e lhe dá um ar “clean”.

As casas de banho não são propriamente os locais com que nos preocupamos mais em decorar, mas mesmo assim acho que com um toque aqui e outro acolá a minha casa de banho ganhava outra graça. 

Tenho vindo a pesquisar e a ver várias imagens na Internet mas ainda não tenho a certeza do que quero fazer. Para mim uma casa de banho ideal deveria ser como um spa relaxante mas isso nem sempre acontece nas nossas casas, para isso ser possível temos de nos livrar da tralha que quase todas as casas de banho têm. 


As áreas que normalmente estão mais confusas são os armários. O ideal para os manter organizados é:

– Seleccionar o que usamos todos os dias e colocar num local acessível para nos preparar-mos mais facilmente no dia a dia; 

Esse local em minha casa é este armário estreito e o espelho da casa de banho. Aqui mantenho cremes de cara para tirar a maquilhagem e hidratar, algodão, cotonetes, acessórios de cabelo, creme de corpo, desodorizantes, escova de dentes e de cabelo, etc

– De tempos a tempos fazer uma limpeza e mandar fora coisas que não se usou nos últimos meses;

– Se temos dois produtos iguais abertos o melhor é juntar os dois numa única embalagem para desocupar espaço;


– Ter uma latinha/cestinho/pote para colocar as coisas miúdas que normalmente ficam perdidas por ai como corta unhas, ganchos de cabelo, pinças, etc, também ajuda.


– Se temos produtos duplicados é fazer uma espécie de stock e colocar estes produtos todos no mesmo local, assim quando algo acabar é ir a um único sitio, sem ter de procurar por aqui e por ali;


É neste armário branco que além de fazer stock por exemplo de shampoos ou cremes que me oferecem também guardo aquelas coisas que não uso todos os dias como protector solar para a praia, limas e creme de pés, acessórios de depilação, etc.

Depois de ter a casa de banho com pouca bagunça, mais limpa e desimpedida (como um spa tem de ser) é chegada a altura de lhe dar um aspecto de spa com alguma decoração (esta é a parte mais gira :-)), até porque podemos organizar mas manter bonito ao mesmo tempo.

Para fazer isto na minha casa de banho tenho algumas ideias para seleccionar e decidir qual delas fazer, tais como:

– decorar uma lata/pote para colocar a escova de dentes e arranjar umas flores giras para o suporte branco que está pendurado no espelho; 

Não dá muito jeito tirar a escova do suporte, ele abana, bate na parede e tem de se ter mil cuidados para não partir. Acho que ficaria mais pratico num pote.

– Enfeitar com motivos marítimos, como estrelas do mar e conchas;


– Colocar uma ou duas velas para dar o aspecto de spa;

– Arrumar o móvel estreito com o mínimo de coisas possível (vou tratar disso);

Imagem retirada da net.







– Arranjar um cesto para pendurar nas escadas; 


Vi esta imagem e gostei tanto, as escadas já tenho a fazer de toalheiro só falta encaixar um cesto. 🙂




Uma coisa que demorei para descobrir foram as cortinas ideais para a minha banheira, na casa anterior tinha umas brancas com flores vermelhas mas quando as fui pendurar nesta casa de banho percebi que não dava, são demasiado pequenas, não dão a volta completa à banheira. Ainda andei algum tempo a procurar umas que me enchessem as medidas. Queria algo branco que desse um ar clean e em que a casa de banho parecesse grande mas também não queria completamente branco e sem graça. Encontrei estes que por serem transparentes não impedem a vista e dão a sensação de espaço. 🙂 Ainda falta prender o varão ao tecto pois ele descai mas estou à espera que o A. se decida a tratar do assunto. 😐

Além da casa de banho principal cá em casa existe outro wc de serviço, pequenino, sem graça e que não sei o que fazer com ele nem como o tornar mais confortável e acolhedor. Recolhi algumas imagens para me inspirar mas ainda não estou satisfeita e tenho de descobrir novas ideias para lhe dar um toquezinho engraçado. Quando tiver ideias mais claras na minha cabeça venho contar. 🙂

Te
3 thoughts on “Planos Casa de Banho

  1. Olá,já sigo o blog á algum tempo…venho deixar uma sugestão que eu uso á muitos anos e assim que vi a banheira,lembrei-me 🙂
    Sugiro que ponha dois cortinados na banheira…ou seja,o que tem neste momento fica todo por fora da mesma,o outro coloca-o por dentro dela.Ficam presos na mesma argola,Assim o de fora fica impecavél por muito mais tempo.Espero que goste da minha sugestão,bj
    Alexandra Pereira

    Gostar

  2. Olá Alexandra, fico contente por saber que vai passando por aqui, adoro visitas. 🙂

    Antes de comprar estas cortinas, tinha exactamente assim como diz, uns todos brancos por dentro e outros por fora e realmente os de fora estavam sempre impecáveis.

    O problema com estes é que os comprei porque gostei que fossem transparentes e se coloco uns brancos por dentro estes perdem a graça toda que têm. Assim que encontrar uns todos transparentes (a procura tem sido difícil) volto a colocar em prática essa sugestão. 🙂

    Obrigado pelo comentário.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

