Uncategorized

Mau Habito

Eu sou um bocadinho obcecada em saber o que vou fazer a seguir, preciso ter um sistema e um planeamento do dia e das coisas. Faço listas e horários de modo a ter delineado o que tenho de fazer, onde e quando e é assim que me sinto bem. 

Não quer isto dizer que não pode acontecer nada fora do que planeei, nada disso, alias, a maioria dos dias não acontece como eu idealizei, mas mesmo sabendo isso, prefiro ter este planeamento para poder voltar ao caminho. 

Desde nova que faço isto, até na escola eu já era assim sem me aperceber, só agora que penso nisso é que me apercebo que fazia listas dos temas que tinha de estudar por ordem de prioridade, e para cada trabalho que tinha de fazer fazia uma “to do list” com as acções e ia riscando à medida que as coisas ficavam feitas. Na universidade estas listas passaram a ser ainda mais importantes para mim e mesmo depois disso nunca parei com este vicio das listas e do planeamento. 😐

Não sei se isto é bom ou mau, a minha irmã diz que eu devo ser “um bocadinho doente (sim ela diz mesmo assim), mas na verdade é assim que me sinto bem, e é assim que sinto que os meus dias correm bem. :-S

Em parte é por isto que eu gosto de ter rotinas, ao ter uma rotina definida para, por exemplo, quando me levanto da cama, ou para quando chego ao trabalho não tenho de planear tudo, tudo, tudo. Quando me levanto faço o que tenho a fazer sem pensar no assunto, quando chego ao trabalho também há uma ou duas coisas que faço logo sem pensar e só depois é que vou olhar para o que tenho na lista planeado para esse dia.

O problema de ter estas rotinas é que já nem pensamos no que estamos a fazer e sentimo-nos tão confortáveis a fazer o mesmo todos os dias que não nos apercebemos de alguns maus hábitos que fazem parte das rotinas.

Se analisarem um bocadinho com atenção as coisas que fazem todos os dias sem pensar de certeza descobrem alguma coisa que não vos beneficia em nada e que podiam deixar de fazer mas que se tornou num hábito.

Até tenho vergonha de contar o meu mau hábito, eheheh, (tenho mais, mas este é o pior de todos), todos os dias, TODOS, agarro no jantar, coloco tudo num tabuleiro e vou comer na sala em frente da tv e só quando já lá estou sentada é que me apercebo que trouxe o jantar para a sala outra vez. 

Sim, sim, eu sei, eu sei, não precisam reclamar mais, é horrível. É horrível principalmente porque muitas vezes acabo o jantar sem me aperceber bem do que tive a saborear e mais horrível ainda, passo o jantar inteiro sem olhar para o A. e sem conversar com o A….

Não ralhem mais comigo, eu já admiti que estou errada e esse é o primeiro passo, descobrir o mau hábito e porque é que quero parar de o fazer. 

Agora só tenho de me educar a parar (hummm, não é esta a parte pior??).

Vocês têm algum mau hábito que tenham a certeza que querem acabar com ele mas que voltam sempre a fazer o mesmo??

Te
2 thoughts on “Mau Habito

  1. Hum…espera tu jantas na sala sozinha e o A na cozinha sozinho?
    eu venho para a sala de tabuleiro em punho quando estou sozinha, mas no dia a dia comemos na cozinha as duasMaus habitos…deixa ver…. serve eu todos os dias adormecer no sofá, e todos os dias dizer, amanhã vou para a cama quando me der o sono…

    Gostar

  2. Não Pinta, jantamos os dois na sala no sofá em frente da tv com tabuleiros, mas como estamos tão compenetrados a ver tv praticamente nem falamos um com o outro ao jantar. :-S

    Gostar

Deixe uma Resposta

