Dia a Dia

Televisão

Todos temos problemas de gestão de tempo, a maioria das pessoas queixa-se sistematicamente de falta de tempo para as coisas que quer fazer. Eu não sou diferente, há sempre um ou outro dia em que eu penso para onde é que foram as 24h e porque é que não as aproveitei melhor. 

Quando começo a pensar nestas coisas com atenção vejo que há duas coisas que me roubam tempo constantemente, são elas, a televisão e a internet.

Imagem retirada da net.
Da internet nem vou falar pois há sempre alguma coisa que quero pesquisar e ler e descobrir e então torna-se a maior sugadora de tempo que existe na minha vida, já a televisão não consigo explicar porque me rouba tanto tempo porque nem sequer há assim tanta coisa que eu ache interessante e queira ver…

No final do dia gosto de me sentar no sofá a descansar, o problema é que a televisão está mesmo ali em frente e só sentar no sofá não chega, normalmente o comando faz parte deste ritual. Ok, ver um bocadinho de televisão no final do dia não é assim tão grave, o que é grave é que a televisão se torna um iman. 

Há apenas um ou dois programas que gosto de ver na televisão, e ver um ou dois programas também não é nada de grave, o problema é que após ter assistido ao programa que gosto continuo a carregar no comando até aparecer alguma coisa que talvez me interesse um bocadinho e o tempo vai passando comigo a ver coisas que nem sequer queria ver.

E assim se passa o final do dia lá em casa, e outras coisas interessantes que podiam ser feitas ficam para depois porque há aquele programa que eu não sabia que existia e que nem me interessa mas que até é engraçado e que por isso não posso mesmo deixar de ver… bah.

Vocês também se perdem assim em frente da televisão??

Bem, isto para dizer que vou tentar moderar o tempo passado em frente da televisão. Vou tentar ver o que gosto e assim que o programa acabar levantar o rabo do sofá e ir dedicar-me a outra coisa qualquer. 😐

Não sei se isto vai correr bem, ainda por cima o A. também passa a noite em frente da televisão por isso vai ser mais difícil, mas vou tentar de qualquer maneira.

Te
4 thoughts on “Televisão

  1. Após o jantar tambem vejo uma ou outra serie na FOX mas depois tiro o som à TV e leio. Tenho lido imenso! Outras vezes arrumo as roupas, as gavetas etc e é tão bom….

    Gostar

Deixe uma Resposta

