DIY

Quadro de Cortiça

Fiz um assalto ao sótão da minha mãe porque me lembrava de ter visto por lá um quadro de cortiça, só não sabia se tanto tempo lá deixado ainda estaria em condições. Afinal estava impecável.

Mesmo assim, só para lhe dar um novo ar, lixei a madeira e passei tinta branca e depois de secar passei um bocadinho de betume judaico para ficar com um aspecto mais antigo (este truque aprendi com a Luarte).

Lembrei-me de gravar um pequeno video durante o processo, claro que não é para ensinar ninguém que as meninas da blogosfera têm umas mãozinhas mágicas e já estão cansadas de saber fazer isto mas já que me dei ao trabalho de editar o video todo e como até me deu uma certa graça e não é muito grande resolvi mostrar de qualquer maneira. 🙂


Atenção que é uma coisa muitooooo amadora, não esperem nada super sofisticado. Cá vai:


Nunca tinha usado betume judaico e ainda não sei bem como usar da maneira certa, é que sempre que colocava um bocadinho no paninho borrava muito a madeira e só depois de estar um bocadinho seco é que começava a ficar melhor. De qualquer maneira se é para ficar com aspecto antigo também não pode ficar muito certinho, por isso ficou assim:

Agora está pronto para pendurar, só não sei onde, para já está numa prateleira da secretária até arranjar o sitio adequado para ele.

Gostaram?? E o meu primeiro video super amador, o que me dizem?? 


Te

8 thoughts on “Quadro de Cortiça

  1. Ficou giro e não é suposto ficar com um acabamento perfeito, como se tivesse sido envernizado, portanto, correu muito bem!

    Qual vídeo amador? Está impecável! De certeza que te divertiste com a experiência. Gostei muito, parabéns.

    Gostar

  2. Gostei muito!
    Otima ideia!
    Tenho 2 quadros desses sem pintura nenhuma com os meus colares pendurados no guarda fatos, se calhar vou fazer o mesmo porque é simples.
    Bjs
    Dulce Barbosa

    Gostar

  3. Ohhh que querida que tu és, fico tão contente por gostares…

    Diverti-me à brava a fazer o video e ainda tive para não colocar no blog mas depois pensei que já que o tinha feito mais valia recolher opiniões… eheheh

    Gostar

Deixe uma Resposta

