Organização

One in, one out

Há uns tempos atrás falei aqui no blog que o mais difícil era manter a organização, nós destralhamos hoje e passado uma semana parece que não fizemos nada e já se acumulou tralha no tal sitio que andámos a organizar e isso é muito chato.

Quase toda a gente me falou da regra one in, one out como uma medida óptima para manter a casa destralhada. Eu que já tinha lido sobre isto, nunca percebi muito bem como se faz, quer dizer eu até entendo o objectivo mas e se eu não quiser ou tiver nada para mandar fora, tenho de mandar na mesma só porque é essa a “regra”?

Questionei exactamente isto nuns comentários aqui no blog e alguém me disse que há SEMPRE alguma coisa em casa que já não faz falta e que eu devia tentar e comprovar por mim mesma.

Eu até concordo que há sempre alguma coisinha que já não está em casa a fazer nada, mas na minha casa conforme me vou apercebendo disso vou pondo no lixo ou colocando logo de parte para dar, por isso eu estou sempre a destralhar, todos os dias mando fora ou dou alguma coisa que já não me faz falta, por isso não sei bem se isto do one in, one out resultará comigo (ou então é só o meu subconsciente a inventar uma desculpa para eu não destralhar mais).

Porque não posso dizer NÃO a uma teoria sem a testar primeiro, vou usar a regra one in, one out (que dizem dar óptimos resultados) de cada vez que trouxer algo novo cá para casa. 

O objectivo é eliminar algo dentro da mesma categoria mas se não conseguir achar nada para eliminar dentro do mesmo tipo (o que vai acontecer com a maquilhagem) vou procurar outra coisa qualquer, e se não encontrar mesmo nada que queira eliminar não vou mandar fora alguma coisa só porque sim. Se por acaso esta ultima hipótese acontecer não me resta mais nada que concluir que comigo não funciona e continuar a tentar arranjar outras maneiras de manter a organização.

Pode ser que me surpreenda. 🙂

E vocês seguem a regra do one in, one out ou deixam correr ao sabor do vento?

Te
4 thoughts on “One in, one out

  1. Pois, mas nem só as coisas que compramos vêm para casa connosco, todos os dias há alguma tralha a entrar pela porta, nem que seja “lixo” que pusemos dentro da mala enquanto andávamos na rua… 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

