Organização

O problema de Destralhar…

…é que mais tarde ou mais cedo temos de repetir tudo de novo, pois é inevitável voltar a ter tralha. É certinho que vamos voltar a acumular coisas nos sítios que já destralhámos e vamos ter de destralhar uma e outra vez. 

Até aqui tudo bem visto que já nos mentalizamos que é um processo continuo e que vamos ter de estar sempre a repetir mas podemos tentar que não seja preciso fazê-lo tantas vezes. 

Para tentar atrasar a acumulação de tralha, além das coisas mais óbvias, como, levar para casa só o que é mesmo necessário e deixar as emoções de fora (por exemplo, no que toca às recordações), também devemos tomar decisões sobre tudo o que entra em casa, decidir logo se é para manter, se é para dar, se é para o lixo e tirar logo de casa se não for para ficar. No caso de ser para manter em casa deve ter alguma utilidade e deve ser logo arrumado no local correcto para não andar “aos pontapés” pela casa.

Óbvio??? Sim é óbvio mas quantas vezes já andou alguma coisa em vossa casa de um lado para o outro, de divisão em divisão imenso tempo sem sitio para “morar”, na minha casa já aconteceu umas vezes e isso acaba por ser um íman para outras tralhas.

Te
Anúncios

10 thoughts on “O problema de Destralhar…

  1. Volta e meia ando no roupeiro e estantes. Na outra volta e meia parece que as coisas nascem de novo. Eu livro-me da tralha, organizo e depois volta tudo ao mesmo 🙂
    E também há coisas que tiro, daqui e meto ali, tal como dizes, o problema é que elas ficam lá.
    🙂

    Gostar

  2. Por acaso até nem acumulo tralha na casa em geral, o meu problema reside na gaveta da tralha: aquela gaveta onde vai para tudo e mais alguma coisa, desde faturas ou recibos que não foram logo arrumados no dossier respetivo, parafusos, pilhas, folhetos publicitários, enfim, tudo! Por mais que a arrume, esta gaveta é um ciclo vicioso e volta e meia já está uma confusão outra vez. Acho que não tem cura 🙂

    Gostar

  3. Pois… Esse é sempre o problema, mas pelo que parece não é só nas nossas casas, a maioria das casas, mesmo as mais arrumadinhas têm estes problemas e temos de viver com isso e ir tentando controlar sem desmotivar.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s