Organização

Desordem Visual

Em minha casa não consigo parar para fazer alguma coisa se vir desordem à minha volta. A minha atenção concentra-se no que tenho de arrumar em vez do que quero fazer. Às vezes quero ou preciso mesmo fazer alguma coisa e não me concentro porque vejo coisas para arrumar. 

O A. quando eu chego a casa e começo nas arrumações pergunta-me quase sempre com um ar completamente desanimado e quase a implorar “Mas tem de ser já?? Não podemos descansar um bocadinho primeiro??”, a resposta é sempre a mesma “Não” por isso não lhe adianta nada. 

Sendo assim, tento sempre ter pelo menos as superfícies livres de desordem.

Quando quero iniciar algum projecto (costura por exemplo) para depois não interromper a meio, antes de começar qualquer coisa arrumo todas as superfícies, recolho papeis, bugigangas, lixo, etc, depois de juntar tudo o que recolhi vou colocar nos locais correctos, ou mando fora, ou já meto num saquinho à entrada de casa para devolver ou dar a alguém.

Nas superfícies só fica o que pertence lá.

O que facilita na hora de fazer isto é ir arrumando conforme vamos passando pelas coisas e não apenas quando é hora de arrumar, ter um local certo para cada coisa também ajuda, assim mal agarramos em algo sabemos onde arrumar e não fica solto por ai. Além disto eu tenho uma gaveta no móvel da entrada que é onde coloco aquelas coisas que antes de serem arrumadas precisam de ser tratadas de alguma maneira, ou seja, que implicam fazer algo mais demorado, normalmente isto acontece com a papelada.

Quase todos os dias dou uma arrumação rápida só na superfície dos móveis e acabo com a desordem visual que tanto me chateia. E eu sei, não precisam dizer que não é só em cima dos móveis que há desarrumação, mas o aspecto visual, depois de uma arrumação rapidíssima ao que está à vista, é muito melhor e eu sinto-me bem e posso dedicar-me a outra coisa qualquer sem problemas de consciência.

Te 
12 thoughts on “Desordem Visual

  1. Eu tenho um pouco a mania da arrumação. Não consigo estar numa divisão com algo fora do sítio… por exemplo, se estiver na sala e a mesa de centro estiver desarrumada não consigo olhar para outra coisa sem ser a mesa! Tenho logo de arrumar tudo. Há dias em que me deixo descontrair um pouco mas antes de ir para a cama tenho de fazer uma ronda pela casa e arrumar aquilo que durante o dia fui deixando ficar fora do sítio.

    Gostar

  2. vê lá Te se isso não se torna numa panca, tanta arrumação todos os santos dias!!!
    eheeheh se quiseres vir fazer umas horinhas cá a casa estás à vontade!!!!
    a entrevista correu mal, tinha que fazer 3 cartas em alemão e o meu alemão ainda não tem um nivel de vocabulário que chegue para efectuar as 3 cartas!

    Gostar

  3. Bem sei o que isso é. Em casa da minha mãe morava com 5 pessoas e 4 animais de estimação. Parece que nós arrumamos um lado e há alguém a desarrumar o outro. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

