Organização

Fortes razões para destralhar

1. Casa arrumada = casa feliz – para mim o melhor de tudo no que toca a destralhar é não ter as coisas desarrumadas. Para mim é completamente deprimente levantar-me de manhã com coisas para arrumar ou limpar, até posso
Imagem retirada da net.
acordar bem mas fico logo rabugenta para o resto do dia. E chegar a casa ao fim de um dia de trabalho e ver tudo por arrumar?? A quem é que apetece limpar no final do dia de trabalho?? Há sempre alguma coisa para ser feita mas se até aceito ter uma ou duas coisas para arrumar já uma divisão inteira é algo para me tirar do sério e me deixar a reclamar com tudo e todos.

2. Não perdemos as coisas – Se não houver muita tralha é mais difícil perder alguma coisa, pois não há confusão.

3. Somos mais produtivos – Se a casa estiver organizada é mais fácil e rápido fazer qualquer tarefa pois não temos de procurar pelas coisas (sabemos onde estão) e para começar uma tarefa não temos de fazer uma serie de outras coisas antes (como arrumar o espaço para começar).

4. Podemos fazer alguém um bocadinho mais feliz – O que é tralha para nós pode ser um tesouro para outras pessoas, dar coisas a alguém que precisa pode fazer o dia um bocadinho mais feliz, e não só o dia da pessoa que recebeu, eu pessoalmente sinto-me sempre bem quando o faço.

5. Torna a vida mais simples – por todos os motivos anteriores ao destralhar a minha vida torna-se mais simples.

Não têm nada para destralhar? Têm? Então do que é que estão à espera? Comecem hoje. 🙂
Te
6 thoughts on “Fortes razões para destralhar

  1. eu por mim destralhava imensas coisas acho que cada vez mais penso “não é preciso muita coisa para se ser feliz” e ajuda imenso a casa estar mais vazia pois desarruma-se muito menos!

    Gostar

  2. Se for feito tudo de uma vez é uma coisa para “cortar os pulsos” mas experimenta fazer uma gaveta ou uma prateleira de cada vez, depois se conseguires manter é só de vez em quando dar uma vista de olhos e torna-se mais fácil.

    Gostar

Deixe uma Resposta

