Organização

O que Eliminar no Roupeiro

A Ana Preguiça (nome giro hã), fez-me uma pergunta nos comentários do ultimo post, ainda comecei a responder mas a resposta já ia tão longa que comecei a pensar se não há outras pessoas que querem saber o mesmo que a Ana e transformei a minha resposta em post.

Ora então cá vai:

Òh Te! O que me sugeres?! Quando tens imensas coisas boas, que gostas e que usas ou podem substituir as outras quando estiverem gastas? Doar e daqui a um ano ir comprar não me entra na cabeça, por outro lado, gostava de ter menos roupa (por exemplo) ……

Beijinhos


Atenção que eu não sou especialista no assunto e isto é meramente a minha opinião, quem não tiver de acordo pode “xingar” ali nos comentários, tá. eheheh 🙂

Quando têm coisas boas que gostam e usam, como a Ana, voltam a arrumá-las direitinhas. Essas são as coisas que são seleccionadas para ficar.

Quanto a guardar coisas para “se um dia for preciso” isso é que não me entra a mim na cabeça, quando chegar a altura de serem precisas ou já não gosto delas, ou já passaram de moda, ou engordei ou emagreci e já não me servem, ou isto, ou aquilo, ou etc, etc, etc. O mais certo é acabar por comprar de novo. De certeza que não há ninguém que até precisa mais que vocês e que podem ajudar com uma ou outra peça que tenham em duplicado??

Quanto a ter menos roupa, podem ver este post e outros do género por essa blogosfera fora que podem ajudar a decidir o que manter ou não.

Por outro lado, se derem volta à vossa roupa têm a certeza que não encontram nenhuma peça para retirar? Como por exemplo:

– peças já tão velhas e usadas que nem sabem o que estão ali a fazer? Essas são lixo. 

– peças que estão por arranjar (colocar fecho, apertar, alargar, cozer)  à séculos, largadas naquele canto. Se não as arranjaram até agora, provavelmente é porque não vos fazem realmente falta.

– peças que não vestiram no ultimo ano. Pela minha experiência, se não vestem à mais de um ano não vão voltar a vestir. :-S

– peças que não vos servem, (que estão muito apertadas ou muito largas). Vão guardá-las para quando atingirem novamente o peso certo? E se isso não voltar a acontecer, ou se acontecer daqui a 5 ou 6 anos, vão deixá-las lá em casa durante todo esse tempo? Para mim é tralha, quando voltarem a servir acontece como às coisas “se um dia for preciso”, não gosto, passou de moda, afinal não me fica assim tão bem, etc.

– peças que simplesmente não gostam. Compraram por algum impulso mas não gostam assim tanto delas, ou até gostam mas não vos fica assim tão bem. Ou mais simples ainda não se sentem bem quando as vestem. Para mim o mais importante é vestir a roupa que me faça sentir bem, bonita e feliz. Qualquer roupa que esteja dentro do armário e não cumpra essa função para mim não serve.

E não pensem que com isto tudo eu vivo só e apenas com 20 peças de roupa. Nada disso, eu tenho MUITA roupa e vocês já viram que é verdade aqui

A diferença é que antes eu tinha de tudo dentro do roupeiro, tinha peças que não gostava, que não me serviam, que estavam velhas, etc, e agora eu só tenho coisas que realmente gosto e uso. De cada vez que abro o roupeiro fico logo de sorriso na cara (e não é só por o roupeiro ser novo) é que lá dentro eu gosto de quase tudo, escolha o que escolher tenho a certeza que me vou sentir bem com tudo o que vestir e isso é o mais importante.

Se no vosso roupeiro só têm coisas que usam e gostam muito e se sentem “fantabulásticas” com elas vestidas então não destralhem, está óptimo assim. 😀 

Te

P.S. Fui aos saldos (sim, sim, eu também gosto de saldos). 🙂 Querem ver as relíquias que comprei?
Anúncios

7 thoughts on “O que Eliminar no Roupeiro

  1. Obrigada pelo post e pelas sugestões, Te!
    Só falando de 2014, já fiz vários grandes destralhes ao longo do ano. 90% do que ficou gosto muito, mas o ano só tem 365 dias…
    Falta destralhar 10% e continuar a destralhar de vez em quando! Ajudaste a refletir sobre o assunto, mas para não me alongar muito, vou falar-te sobre isso no blog destralhar 2014.
    Tens de partilhar as tuas aquisições novas dos saldos 😉
    Beijinhos

    Gostar

  2. Não tens de agradecer, esta é só a minha opinião mas acho que é partilhando opiniões que conseguimos ter outras ideias, discutir assuntos e melhorar cada vez mais. 🙂

    Gostar

  3. Sim, quero ver as compras dos saldos 🙂
    É que eu também fui… ups 🙂
    Destralhei, fiquei apenas com o que gosto no meu roupeiro e decidi não comprar mais nada. Entrei numa loja que gosto, apanhei uma tremenda “bebedeira”, acho que tive uma paragem cerebral, e trouxe para casa mais 3 camisas, giras por sinal.
    Mas pronto, são 3 peças que gosto, menos mal 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s