Uncategorized

Motivação

Apercebi-me que melhor do que ter disciplina e obrigar-me a fazer alguma coisa é ter motivação para o fazer…

Quando fiz aquele pequeno vídeo do quadro de cortiça, estava super entusiasmada em mostrar-vos a minha primeiríssima experiência em vídeo. Comecei a editar num dia à noite, mas como já era tarde e como tento obrigar-me a ir cedo para a cama (para me levantar cedo também), lá deixei a meio e fui deitar-me.

No dia seguinte de manhã, ainda o despertador não tinha tocado e já estava eu de olhos abertos a pensar em continuar, levantei-me bem cedo da cama (como tenho tentado todos os dias e nunca consigo) e comecei a trabalhar no vídeo como se tivesse acordada há horas. E olhem que editar um vídeo leva tempo e como era a primeira vez não foi fácil:  agora corta, agora cola, ai que agora apaguei, anda para trás, agora acelera, ups que não era isto que queria, agora desacelera, agora mete legenda, agora falta a imagem, uffa…

Vejam lá tal era o entusiasmo de ver o resultado final que nem foi preciso despertador para me acordar. 🙂

Isto aconteceu porque estava super motivada para terminar… Foi mais fácil para mim levantar-me porque havia alguma coisa à minha espera que eu queria muito fazer do que levantar-me só porque sim.

Isto não se aplica apenas ao levantar cedo mas a tudo na vida, procurem frases ou imagem daquilo que querem realizar ou alcançar e motivem-se a vocês mesmos para atingir algo, torna-se mais fácil quanto mais motivados estamos. 🙂

Te
4 thoughts on “Motivação

Deixe uma Resposta

