Finanças

Menos uma despesa

Finalmente o carro do A. está todo pago. 

No mês que passou gastámos uma pequenina fortuna para podermos finalmente vermos-nos livres da única divida que tínhamos. 

Custou um bocadinho largar aquele dinheiro todo de uma vez e ver a conta a reduzir mas como não queríamos pagar o carro e ficar com a conta a zeros, andámos a juntar todo o dinheiro que recebíamos extra (subsídios, IRS, férias não gozadas, venda do meu carro, etc, etc) quase durante um ano precisamente para podermos pagar isto e ainda assim mantermos uma margem de segurança.

Sempre é menos uma despesa todos os meses. 🙂

Agora o que era despesa passa a ser poupança e acreditem ou não, ter um fundo para emergências dá alguma paz em relação às finanças.

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem e se gostarem já sabem o que podem fazer, eu ia ficar muito contente. Obrigado. 🙂

8 thoughts on “Menos uma despesa

  1. Muito bem! Menos uma despesa ao fim do mês, mais dinheirinho ao fim do ano.
    Cá em casa também somos assim: ou pagamos a pronto ou então, se for algo muito caro, pensamos bem antes de comprar para não ficarmos com despesas que não possamos pagar.
    🙂

    Gostar

  2. Eu não tenho crédito do carro mas tenho prestações do dentista (aparelho e tratamentos). Este mês vou abater as últimas prestações e vai-me saber pela vida 🙂 E tal como vocês, também estou a pensar em colocar esse montante de lado, assim não é gasto em coisas desnecessárias.

    Gostar

Deixe uma Resposta

