Trabalho

A Irresponsabilidade Irrita-me

Estou zangada! 

Já por dois dias tive de sair do meu local de trabalho e ir para outro instituto. Até ai nada de mais, já me desloquei outras vezes sem problema nenhum para realizar ensaios que não são possíveis de realizar onde me encontro e por mim tudo bem, desde que seja para o projecto andar para a frente eu faço o que houver para fazer seja onde for.

O problema que implica sair do meu local de trabalho é a deslocação em si. Eu explico, como eu e o A. trabalhamos muito perto um do outro deslocamo-nos sempre juntos de carro, como tal o meu carro passava a semana toda parado em casa, sendo assim vendi-o. Não valia a pena ter um carro parado à porta. 

Ora de cada vez que tenho de ir para outros locais fazer ensaios, se for de difícil acesso a transportes, peço o carro emprestado à minha cunhada ou apanho boleia de alguém que passe mais ou menos na mesma zona, e quando nada disto é possível vou mesmo de transportes. Seja de que maneira for eu chego aos locais, MAS parecendo que não num dia como este gasto muito mais dinheiro que em dias “normais”, o A. continua a trazer o carro para o trabalho gastando sozinho o que nós gastaríamos os dois juntos. Já eu muitas vezes apanho comboios e metros e gasto montes de dinheiro em bilhetes, sim porque como normalmente vou de carro, não tenho passe e os bilhetes estão muito caros. O quê? Estão a perguntar pelas ajudas de custo? Pois isso é coisa que por aqui não sabem o que significa. Esqueçam lá isso.

Independentemente disso eu continuo a ir onde é preciso e é como digo se for para desenvolver o projecto tudo bem, é chato mas eu vou e faço o que tenho a fazer.

O problema é quando tenho tanta coisa para fazer onde estou e me fazem andar a perder tempo noutros sítios. 

Na sexta-feira passada fui ajudar uma pessoa a fazer um ensaio fora do meu local de trabalho. Combinei o ensaio com uma semana de antecedência, cheguei lá e nada de ensaio para fazer, estava uma porta trancada, ninguém sabia da chave, chamaram a manutenção e a chave mestra não dava, chamaram o serralheiro para arrombar a porta. Quando este filme todo acabou já não havia tempo para realizar o ensaio. Combinei com a pessoa novamente para terça-feira (ontem), quando lá cheguei não havia os reagentes necessários, o ar estava sem funcionar, o aparelho estava bloqueado, etc. Resumindo, foram dois dias que eu podia ter estado a trabalhar em alguma coisa realmente útil e andei de um lado para o outro sem fazer nada.

Agora digam lá se com uma semana de antecedência não era para a pessoa em questão (que precisa da minha ajuda) ter verificado e preparado as coisas para tudo funcionar? E depois de lá ter ido um dia e não ter feito nada não era para se preocupar em não se repetir de novo a mesma situação e verificar se estava tudo ok? 

Ontem já queria que fosse para lá hoje outra vez sem metade das coisas que são precisas a funcionar. Eu disse que não ia, pedi para primeiro fazer um ensaio de teste para ver se está tudo bem e depois quando tudo tiver ok para me chamar que eu faço os outros ensaios todos.

Não percebo esta maneira de trabalhar. Só percebo que tenho prazos para cumprir e o trabalho a atrasar todo e fazem-me andar a passear de um lado para o outro. Acho incrível como é que algumas pessoas conseguem ser tão irresponsáveis.

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem e se gostarem já sabem o que podem fazer, eu ia ficar muito contente. Obrigado. 🙂
8 thoughts on “A Irresponsabilidade Irrita-me

  1. Soa-me familiar… tem sido a história dos meus dias e do meu tempo, das tarefas que planeio mas que não consigo cumprir como queria por causa dos imprevistos dos outros. Para quem está de fora parece que é facil dizer simplesmente “não”, mas sabemos que nem sempre é assim.

    Gostar

Deixe uma Resposta

