Organização

Afinal qual é o problema das agendas?

O problema sou eu que sou muito exigente. eheheh

Então para mim a agenda ideal tem de ter:

Um calendário anual – para onde possa olhar rápido à procura de um dia especifico.
Um calendário mensal – onde anoto os compromissos que têm dia marcado, como consultas, entregas de relatórios, casamentos, jantares, etc.
Um calendário semanal – com uma semana em duas páginas para que possa ver a semana inteira de uma vez.
Folhas em branco – Para escrever tudo o que me apetecer.

O problema das agendas é normalmente a parte do calendário semanal que ou vem só com linhas em branco ou vem só com as horas o que para mim não resulta. Além de compromissos gosto de escrever tarefas a realizar, o que comi, o que gastei, ideias que surjam, e qualquer outra coisa que tenha em mente. Então a minha agenda ideal tem de ter, espaço com horas para os compromissos, espaço para as tarefas a realizar, espaço para as refeições e para as despesas (pode ser junto) e espaço com linhas em branco para o que me apetecer escrever.

As folhas brancas servem para apontar diversas coisas, como: coisas do trabalho (aquele artigo que tenho de ler, ou o telefonema que ficou pendente, ou a ideia que tive para resolver aquele problema nos cálculos, etc), encomendas e pagamentos da Oriflame (já disse que vendo Oriflame?), outras encomendas (por exemplo, as letrinhas que faço (podem ver algumas aqui, aqui, aqui e aqui)), ideias e planeamento para o Blog, ideias de crafts, coisas pessoais (objectivos de ano novo, prioridades, etc), coisas da família (ideias de prendas, gostos, números de vestuário, etc), dicas que vou encontrando (de organização, para a casa, para ser produtiva, etc), e tantas outras coisas. 

Basicamente eu tenho necessidade de escrever sobre tudo o que leio, tudo o que encontro, tudo o que estudo e o ideal é manter tudo no mesmo local, e esse local tem de ser a minha agenda que normalmente anda sempre comigo. 🙂

Além da agenda que para ser perfeita para mim, deve ter tudo isto eu ainda tinha um dossier só com coisas relacionadas com a casa (mostrei um bocadinho aqui), este dossier ficava sempre em casa mas com a compra do caderno arc fiz algumas alterações e juntei tudo no mesmo local, assim está sempre comigo para o que for preciso.

Recolhi alguns vídeos para verem como é giro este caderno, mas no youtube há imensos que podem ver e tirar ideias:

E a vossa agenda ideal o que tem de ter?

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂

4 thoughts on “Afinal qual é o problema das agendas?

  1. Eu sou muito esquisita mas há agendas muito simples no mercado que podem adaptar-se a ti. O objectivo é esvaziares a cabeça e passares a usar a agenda para te lembrares das coisas. Mais para a frente vou explicar melhor como faço isto. 🙂

    Gostar

  2. ahahah, pois para acabar o ano sem uma única linha escrita não vale realmente a pena. Em vez de desorganizada eu acho que é a tua maneira de fazer as coisas e se resulta para ti para quê mudar? 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

