Alimentação · Organização

Levar Almoço de Casa

Eu desde sempre que tento levar almoço para o trabalho todos os dias e comecei a perceber que cada vez há mais pessoas a fazerem isto, principalmente desde que se começou a falar da maldita “crise”, o objectivo é poupar o dinheirinho que antes era gasto em refeições fora.  

Mas além da questão financeira, assim de repente consigo lembrar-me de outros motivos bons para levar almoço de casa:

normalmente é mais saudável
– sabe-se como foi feito e que ingredientes são usados, ao contrário dos restaurantes que não fazemos ideia de como os pratos são confeccionados
poupa-se tempo em deslocações, à espera da refeição, à espera para pagar, etc e pode usar-se esse tempo para descontrair, ler blogs, ver o e-mail, dar um pequeno passeio ou simplesmente não fazer nada.
– como ao levar almoço raramente se ocupa uma hora completa a comer, pode-se optar (dependendo do tipo de trabalho) por começar a trabalhar mais cedo para se conseguir sair mais cedo.

Nem sempre consigo levar almoço e sei que é porque não me organizo de modo a conseguir fazê-lo sempre. Corre melhor quando não tenho muito trabalho a fazer esses almoços, ou seja, quando faço o jantar em maior quantidade de modo que sobre para o dia seguinte, melhor ainda é fazer pratos que normalmente já costumam dar para mais dias, como lasanha, empadão, bacalhau com natas, etc, desta maneira é mais fácil para mim. 

Além do almoço o ideal se queremos mesmo poupar dinheiro é levar também lanches para o decorrer do dia, como sandes, fruta, iogurtes, barritas e o que mais gostarmos.

Outra coisa importante é ficar tudo minimamente organizado e pronto na noite anterior para de manhã ser só agarrar e levar. Principalmente os lanches que se não tiverem prontos o mais certo é com a correria e a falta de tempo de manhã não os levar.

E vocês, levam almoço de casa? aproveitam a hora de almoço? Lembram-se de outras vantagens de levar almoço? E que dicas têm para dar a quem não quer perder muito tempo a preparar almoços?

Contem-me tudo nos comentários.

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂

12 thoughts on “Levar Almoço de Casa

  1. Olá!
    Quando trabalhava fora também levava sempre marmita. Eram raras as vezes em que comia fora e quando o fazia, era porque tinha combinado e não por falta de levar comida.
    Mas também tinha colegas que além do almoço, lanchavam e tomavam o pequeno-almoço fora toda a semana e no fim do mês, eram cento e tal euros gastos…
    Bom fim-de-semana!
    🙂

    Gostar

  2. eu comprei uma mala toda catita e levo os meus lanches e almoço, e foi o melhor que fiz. sei o que estou a comer e como mais barato:)
    E se por acaso houver algum dia que não me apetece ter trabalho com nada e vou comer fora, noto que o tempo passa a correr e não tenho tempo para as minhas leituras, as minhas musicas, enfim, a minha hora de almoço é em paz e sossego :))

    Gostar

  3. Eu também mesmo sem crise sempre levei almoço, mesmo quando as minhas colegas iam todas ao restaurante do lado eu levava o meu almoço e não me importava de comer sozinha. Já comida fria isso é que não, a não ser que seja mesmo para se comer frio, por exemplo quiche.

    Gostar

Deixe uma Resposta

