Alimentação

Diário de Alimentação

No inicio deste ano prometi a mim mesma que iria cozinhar mais em casa e coisas mais saudáveis e é o que tenho tentado fazer nestes últimos tempos.

Como normalmente a vontade de fazer estas coisas dá-me forte mas passa depressa tenho procurado maneiras de me motivar, para isso procuro receitas na Internet, tenho lido blogs de pessoas que alteraram muito a sua alimentação, comprei um livro de receitas saudáveis e publico algumas fotos do que cozinho nas redes sociais coisa que me me tem dado muito animo porque leio muitos elogios e é tão bom. 🙂


Para mim o objectivo de fazer isto é, só e apenas, ter uma alimentação mais saudável e sentir-me melhor. Não tenho qualquer intenção de emagrecer. Já o A. está com vontade de perder uns quilinhos que tem a mais e como temos de começar por algum lado, acho que com uma  melhora na alimentação e um bocadinho de exercício a coisa vai lá.

Não faço nada de mirabolante, na verdade, não faço mesmo nada de especial, as refeições são as mesmas de sempre, não há receitas XPTO com ingredientes de outro mundo, apenas tento tornar o comer de sempre mais saudável. Uso menos gordura em tudo o que posso, em vez de fritar, faço grelhados, assados no forno ou cozidos a vapor, acompanho quase sempre com salada e reduzo no arroz, batatas, massas, etc, principalmente ao jantar. O principal, e mais importante, é que estou a tentar abolir o fast food completamente (snif, snif).


Confesso que às vezes custa um bocadinho no final de um dia de trabalho ir enfiar-me na cozinha, o telefone está logo ali à mão prontinho para encomendar, ou há aquele restaurante tão bom que apetece mesmo ir buscar lá a comida, é uma tentação mas, não sei como, tenho conseguido controlar-me.

Claro que há dias que fazemos asneiras, como por exemplo, um dia da semana passada que não apeteceu mesmooo fazer comer, primeiro porque estava muito cansada e depois porque o A. só chegou a casa perto das 22h e a essa hora já não tenho vontade de comer uma refeição “a sério”, nesse dia fizemos umas tostas mistas, não é o ideal mas já é melhor do que por exemplo ir buscar um cachorro à roulote da esquina. 

Apesar destes pequenos deslizes estou contente porque penso que por pouco que faça já é mais alguma coisa do que fazia antes.


Para controlar melhor as coisas vou apontando o que como todos os dias para de semana para semana poder olhar para trás, ver as asneiras que fiz e poder melhorar. Espero que a motivação não desapareça tão depressa e que eu seja uma menina bem comportada e continue a fazer tudo direitinho. 🙂

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
4 thoughts on “Diário de Alimentação

Deixe uma Resposta

