Finalmente unhas bonitas outra vez


Andei estes últimos tempos muito zangada com as minhas unhas pois não conseguia fazer nada delas, o que para dizer a verdade é inteiramente culpa minha e as coitadas das unhas é que pagam as favas.









Há uns tempos usei unhas de Gel e apesar de adorar ter as unhas com um tamanho considerável, adorar tê-las arranjadas, adorar que elas não quebrem e adorar que fiquem lindas e criativas este amor só durava mais ou menos uma semana. É que para mim as unhas com gel só ficam bonitas enquanto não começam a crescer, depois é ver aquele finalzinho de unha a aparecer sem nada e fica feio, muito feio.




Para disfarçar por mais tempo, eu colocava sempre transparente em baixo para não se notar tanto quando começavam a crescer mas mesmo assim ao final de um tempo eu já não gostava de ver. Claro que como isto não é uma coisa assim super barata para andar a fazer todas as semanas e a alternativa é andar a esconder a ponta dos dedos eu acabei por desistir do gel.





Ao tirar o gel as unhas ficaram mais fracas, a quebrar com qualquer encosto e muito difíceis de cuidar. Como queria as minhas unhas normais novamente deixei-as ao natural pelos últimos 4 meses (sim, foram precisos 4 meses para elas voltarem ao que eram) mas agora finalmente estão minimamente saudáveis de novo e posso voltar a enfeitá-las como sempre fiz com os vernizes normalíssimos que por si só já fazem maravilhas.







Ainda estão pequeninas mas agora vão crescer saudáveis.

Se gosto de ver as unhas de gel todas bonitinhas e sempre criativas? Sim gosto. Dependendo das unhas, há umas mesmo mirabolantes 😦. Mas sempre que vejo umas unhas que queria ter para mim tento sempre lembrar-me que é uma coisa que custa algum dinheiro e que só dura bonito uma semana e assim passa-me logo a vontade de voltar a colocar e vou-me contentando em manter as unhas arranjadinhas e saudáveis como as tenho agora. 🙂 

E vocês, já usaram ou usam? Qual é a vossa experiência?

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂

18 Comments Add yours

  1. Paula diz:

    Unhas de gel nunca usei, mas usei verniz durante bastante tempo. E as minhas unhas, que sempre tinham sido fortes e bonitas, começaram a ficar quebradiças, a descascar e todas estriadas.
    Resumindo: deixei de as pintar e hoje, passado tanto tempo fico feliz por o ter feito. Não gasto dinheiro em vernizes e as minhas unhas voltaram a ficar fortes e saudáveis!
    É óbvio que gosto de ver unhas pintadas e às vezes, tenho saudades de lhes dar uma corzinha mas penso no benefício de não as pintar e vejo que vale a pena.
    🙂

    Gostar

  2. PINTA ROXA diz:

    Já tive durante um ano e tal. as minhas eram bem maiores do que as tuas nunca parti nenhuma só me chateava o tempo que perdia ali sentada de mãos esticadas e dedos na secagem. diziam-me que quando tirasse o gel as unhas ficavam fracas, as minhas ficaram na mesma.
    Agora sou é fã do verniz gel comprado no supermercado, não me dura 12 dias como dizem mas pinto de domingo a domingo o que já é muito bom.
    bom final de semana

    Gostar

  3. Te, nunca usei unhas de gel e nem pretendo usar, ainda mais depois do seu depoimento.
    Acho que as unhas de gel são para usar em alguma ocasião especial, uma ou duas vezes ao ano.
    As suas estão lindas e essa cor que está usando eu adorei.
    As minhas eu esmalto uma vez ou outra, o que mais gosto é de usar fortalecedor e base.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos

    Gostar

  4. estrela diz:

    nunca fiz unhas de gel, as minhas sou eu que pinto às vezes!!!!

    Gostar

  5. Filó diz:

    Já usei de gel e agora uso verniz de gel ( uma gama que não agride a unha, nem é preciso lixar ou brocar) sai como um simples removedor de verniz mas que dura bem mais do que o verniz normal.
    A verdade é que gos to mt de ver umas unhas normais , mas cm uso mts vezes colas e tintas o verniz normal nem um dia durava então encontrei esta solução

    Gostar

  6. Cláudia diz:

    Adorei as fotos todas =)
    Eu já fiz mas por experiência e a sério, nunca mais. Odiei ver-me com aquilo. Parece que sei lá, sei que é falso e então achei que não ficavam bem… Arranquei-as, sim arranquei-as todas.
    Agora ando sempre com as minhas normais, mas pintadas =)

    Beijocas

    Gostar

  7. Na última foto as tuas unhas estão lindas, aliás são as minhas preferidas 🙂 Usei alguns anos unhas de gel, mas agora gosto delas ao natural e bem cuidadas 🙂
    Beijinhos

    Gostar

  8. Te diz:

    Isso para mim é estranho visto que antes do gel sempre pintava com verniz e nunca aconteceu nada às minhas unhas, pelo contrário notava-as menos quebradiças quando tinha verniz do que quando não tinha nada. Mas a minha irmã queixa-se do mesmo, que o verniz lhe estraga as unhas. 😐

    Gostar

  9. Te diz:

    Também enquanto tive gel nunca parti nenhuma, não há duvida que o material é resistente. 🙂 As tuas unhas devem ser muito fortes e saudáveis para terem ficado iguais depois de tirares o gel, as minhas ficaram uma desgraça. Como vez demorou 4 meses até estarem mais ou menos bem de novo e mesmo assim ainda não estão a 100%.

    Gostar

  10. Te diz:

    Roseli este é apenas o meu relato e a minha experiência (que não correu muito bem) mas como vê pelo comentário da Pinta com ela foi tudo normal e as unhas continuaram perfeitas, acho que deve depender de pessoa para pessoa. 🙂

    Gostar

  11. Te diz:

    Agora também sou eu que trato das minhas, mas aprendi à minha custa. 😛

    Gostar

  12. Te diz:

    Se é como dizes parece-me uma boa solução, mas neste momento estou escaldada e não me apetece experimentar mais nada, vou-me deixar andar pelo tradicional que comigo resulta e não causa estragos. 🙂

    Gostar

  13. Te diz:

    Ui… Arrancar gel não deve ser uma tarefa fácil, só de imaginar o que deve ter doido até me encolho. LOUCAAAAA. eheheh. 😉

    Gostar

  14. Te diz:

    Ohhhh que querida, a ultima foto fui eu que fiz em casa para tentar que elas estivessem apresentáveis e dizes tu que é a que gostas mais. Fofinha. 🙂

    Gostar

  15. Lindas! mão bonitas são um otimo cartão de visitas!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    Gostar

  16. Te diz:

    O meu antigo patrão também dizia sempre isso. 🙂

    Gostar

  17. Eu só comecei a olhar para as unhas nesse sentido faz pouco tempo. Enquanto as ruí – o que foi uma vida inteira, nunca lhes fiz nada. Nunca coloquei unhas de gel nem nada que não fosse verniz. Não pretendia disfarçar o que tinha, pelo que nunca coloquei unha falsa. Quando parei de roer a unha – um milagre que tem uma explicação que é a mesma que provavelmente me levou a roer sem parar – deixar crescer foi, percebi, a única forma de não voltar a roe-las. Então cresceram de tamanhos diferentes e tudo – conforme eu tinha uma recaída. Mas não cortava todas por igual, porque sabia que isso ia fazer com que voltasse a roê-las.

    Enfim…
    Tudo isto para dizer que só usei verniz. E passados 2 meses a usar, não gostei do aspecto da unha ao natural. Mais quebradiça, fraca e a escamar. Menos brilhante. Acho que deve ser importante o tipo de verniz que se usa e principalmente a acetona. Tratam-se de substâncias químicas poderosas – podem até estar a «envenenar a unha»…. e a beleza custar caro.

    Depois de experimentar esses 2 meses, voltei a gostar da simplicidade. Mas nesses 2 meses tive-as enormes (eu não achava, mas agora vejo que estavam), e demorava um dia inteiro a pintá-las. Principalmente porque demoram a secar e por vezes danificavam-se e era preciso fazer tudo de novo!!

    Pintei em degradé mas o meu favorito sempre foi a simplicidade e o jogo com as formas. Como tu, tb não tenho dinheiro para gastar… um verniz numa casa afamada é caríssimo. Por isso compro dos mais baratos, a 5€ para baixo… Mas se calhar, alguns podem fazer mal e não compensar uma semana de cor nas unhas,

    Gostar

  18. Te diz:

    Eu sei bem o que é roer as unhas e a força de vontade que é preciso ter para deixar de o fazer, quando era mais nova roía muito depois meti na cabeça que não ia roer mais, comecei a pintar e a gostar de ter as unhas arranjadas e isso foi a motivação para deixar de roer. 🙂

    Gostar

Deixe um comentário