Dica Amiga

Dica aqui da Amiga

Nas nossas casas de vez em quando acontecem uns problemas que não sabemos ou não temos os meios necessários para resolver.

Foi o que aconteceu em minha casa quando…. tcham tcham tcham tchaaammm… a minha sanita entupiu. E agora quem não está interessado em ler pode ir com a setinha até aquela cruz vermelha lá em cima e clicar. :-/

Alguém aqui a ler já sentiu o pânico de puxar o autoclismo e começar a ver a água a subir em vez de descer? Já? Na minha cabeça comecei a imaginar aquela água por todo o lado e a ter de desinfectar a casa com lixívia desde o chão até ao tecto.

Não. Não foi assim tão drástico, a água não transbordou, apenas subiu e depois desceu lentamente, MUITO LENTAMENTE.

www.desentupircanos.net

Como não tenho aquele desentupidor normal, que é daquelas coisas que nunca pensamos em comprar até que algo deste género nos acontece tentei o mais óbvio de tudo:


1. Encher um balde com água e atirar de uma altura considerável para a água ter força para empurrar o que quer que fosse que estava a impedir a passagem (que graças a todos os santinhos eu não conseguia ver). Resultado: Não funcionou.

Depois fui perguntar algo sobre isto ao meu amigo google que me deu algumas sugestões:

2. Fazer o mesmo que eu já tinha feito mas com água quente (???). Resultado: Não funcionou.

3. Deitar detergente (???). Resultado: Não funcionou.

4. Usar uma esfregona. Coloquei a esfregona dentro de um saco de plástico só para não inutilizar a dita cuja, amarrei bem o saco ao cabo e coloquei a esfregona na sanita. Movimentei para cima e para baixo exactamente como se tivesse a usar um desentupidor comum e não demorou nem 2 minutos para ouvir um glup glup glup e a água descer toda. Resultado: Sanita operacional outra vez. 🙂

Bem sei que sanitas entupidas não é das melhores coisas para se falar aqui no blog mas pode acontecer a qualquer um e portanto este relato pode ser útil para alguém. Não adianta reclamar com o tema em questão porque eu sinto que estou a fazer um bem à comunidade. eheheh. 🙂

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
12 thoughts on “Dica aqui da Amiga

  1. Dá sempre jeito saber e às vezes nem pensamos nisso.
    Uma vez vi uma coisa que era mesmo o ideal. Cola-se aquela “tampa” na sanita, que tapa mesmo o buraco todo da sanita em cima, e como está tudo cheio de água, cria uma espécie de vácuo. Empurra-se a dita tampa para baixo algumas vezes e funciona tipo desentupidor. Mas nunca vi à venda em Portugal nem consigo explicar melhor.

    Beijocas

    Gostar

  2. Te, o quintal até é bastante grande, ainda é o meu pai e a minha mãe que cultivam, eu não gosto de mexer na terra, pelo menos não assim num espaço tão grande como aquele, mas um pedacinho para plantar salsa, coentros etc gostava de ter…

    Gostar

  3. Te, não imagina a alegria que fiquei com sua visita.:-)
    Bem aqui em casa corre tudo bem até que, de uma hora pra outra o bendito entope e quando acontece uso o método nº1 até agora funcionou e quando não funcionar lembrarei do nº4.
    Uma boa semana.

    Gostar

Deixe uma Resposta

