Vamos Passear

Que boas Férias

Regressei de férias no Domingo mas nem tempo tive de dar um olá, tamanha a correria em que andei. Foram duas semanas bem recheadas de coisas giras.

Sai de casa no sábado dia 7 às 22h preparada para uma viagem de 12h até Andorra. É uma estafa que nem vos conto, gosto de ir para a neve mas a viagem é horrível e só de pensar que depois tenho de regressar o desânimo é tão grande que quase perco a vontade de ir. Mas tirando a viagem a semana correu bem, teve quase sempre bom tempo o que faz toda a diferença e aproveita-se muito mais.


Regressámos a casa às 23h de dia 14 mas foi um regresso curtinho porque dia 15 às 7h30m estava no aeroporto de Lisboa a apanhar o voo para Paris, tive tão pouco tempo em casa que nem as minhas gatas vi (também estavam de férias em casa dos pais do A.).

Em Paris estava um frio de rachar (mais do que em Andorra) mas o frio não nos impediu de andar MUITO para trás e para a frente a ver tudo.

Estive no Arc de Triomphe (que era logo ali ao lado do nosso hotel), depois percorri Champs Elysees toda, continuei para a Place de la Concorde, fui ao Jardin des Tuileries e ao Louvre. No dia seguinte passei no Trocadero, no Palais de Challot e subi à Tour Eiffel. Depois fui à Cathédrale Notre Dame que é linda e me deixou hipnotizada (se tivesse sozinha acho que tinha lá ficado dentro horas) e ainda fui à famosa ponte dos cadeados, a Pont dês Arts. Por fim ainda visitamos o Palais de Versailles.


Depois de Paris apanhei novo voo para Londres. Se em Paris estava frio em Londres estava frio e chuva. 😐 Mesmo assim fartei-me de andar a ver a cidade. Vi o Big Ben (claro), a Westminster Abbey, passeei no St James’s Park onde dei de comer aos esquilos, vi o Buckingham Palace, visitei a National Gallery, vi a Tower Bridge, andei a ver as mais diversas comidas no Borough Market e fui a Notting Hill ao Portobello Market.


Depois de tudo isto regressei a casa este domingo (dia 22) num voo que atrasou UMA HORA E MEIA. Cheguei a casa de rastos, deitei-me, dormi e segunda-feira levantei-me cedo porque o trabalho esperava por mim.

Foi cansativo mas muito bom. Se deu para ver tudo? Não. Há muito mais coisas para conhecer em cada uma das cidades, mas se em Paris eu achei que mais um dia é que era mesmo o ideal para ver mais isto ou aquilo já em Londres achei que mais um mês não ia chegar. 

Paris é linda e tenho vontade de lá ir de novo só para poder ver tudo outra vez. Londres deixou em mim a vontade de voltar para fazer diferente, para conhecer melhor, para procurar outros sítios.

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
8 thoughts on “Que boas Férias

Deixe uma Resposta

