Uncategorized

Presentes que Gosto

Falta menos de um mês para o meu aniversário e vim aqui deixar-vos algumas dicas de presentes que para mim são os melhores do mundo e que podem ajudar a ter ideias.

São aquele tipo de presentes que acho que se aproveita ao máximo, são sempre úteis e quando se oferece nunca se erra. Se tivesse de escolher era estes presentes que recebia sempre.

1. Livros – Adoro ler e devoro livros. Em 3 dias consigo começar e acabar um livro de tamanho standard sem problemas. Como não posso estar sempre a comprar, controlo-me muito na hora de escolher um para gastar dinheiro, já se forem oferecidos a conversa é outra e eu fico radiante. 🙂

2. Vouchers – Daqueles de spa, de estadias fora, etc. Acho sempre estes presentes fantásticos e se forem oferecidos logo num pac para duas pessoas melhor ainda.

3. Cartões Presente – Aqui nunca se erra, dá-se o cartão e a pessoa pode escolher o que bem entender da loja com a certeza que vai gostar. 

4. Bilhetes para concertos/eventos – Mais uma vez se forem para duas pessoas é fantástico.

5. Aulas/Workshops – De qualquer coisa de encontro aos interesses da pessoa. E se for o tipo de aulas que dê para fazer a dois acaba por ser muito engraçado. Adorava ir com o A. a uma aula de dança ou de culinária. Ia ser muito divertido.

Além destes presentes que são diferentes e acho que ficam sempre bem, depois há aquelas coisas que se conhecermos bem as pessoas sabemos que elas precisam ou querem muito. Eu por exemplo parti a minha máquina fotográfica, ela ainda funciona mas tem peças soltas e tenho medo de andar com ela na rua e de destruir o resto então só a uso em casa. Além de estar partida depois de ter comprado esta máquina comecei a perceber que qualidades gostava mais e que características queria quando comprasse uma próxima. Como sei que uma máquina fotográfica é uma coisa dispendiosa para pedir a alguém o que vou fazer é pedir um bocadinho a cada um para ser mais fácil fazer esta compra.

O ano passado aconteceu exactamente isto com um primo. Ele queria muito uma bicicleta daquelas mais xpto, andava há muito tempo a falar no assunto, combinámos todos (família e amigos) e toda a gente foi ao Decathlon comprar um cartão presente com o valor que cada um quisesse dar, no fim ele comprou a bicicleta com cartões. 🙂 Acabou por ser engraçado porque cada um que chegava entregava a prenda e cada vez que ele abria era mais um cartãozinho, ao fim de uns quantos ele acabou por perceber a nossa intenção e ficou todo contente. Foi divertido. 🙂 

E vocês que tipo de prendas mais gostam de receber?

Te 

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
6 thoughts on “Presentes que Gosto

  1. a tua lista é fabulosa, acho que vou imprimir e colocar no meu frigorifico!!!!
    depois de quase 20 casada lá o marido conseguiu compreender que a minha prenda favorita é: LIVROS!!!!
    Te, tens sempre a opção de ires a uma biblioteca e requisitares e não pagas nada!!!
    é económico, eu de vez em quando faço isso, só tenho pena é depois de ler um bom livro não poder ficar com ele!!!
    mas às vezes tem que ser!!!
    não se paga nada é só preciso o cartão de cidadão e escolhes os livros que quiseres podes trazer mais que um e tens 1 mês e depois mais 15 dias se avisares e só depois é que tens que entregar!!!

    Gostar

  2. Boa faz isso, assim não há desculpas para não saberem o que te dar. 😛
    Quanto à biblioteca bem sei que o posso fazer e seria a maneira mais sustentável de ler todos os livros que quisesse, mas parte-me o coração não poder ficar com eles. É que adoro mesmo livros. :-/ lol

    Gostar

  3. Claro que eu também gosto de imensas coisas para além disto que aqui escrevi, mas muita gente não pergunta o que queremos e mesmo que saibam o que gosto muitas das coisas prefiro ser eu a escolher, dai ter falado nos cartões presente. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

