Coisas minhas

4 Anos de Blog

É incrível as coisas que acontecem em 4 anos. Parece que ainda no outro dia estava a comer bom-bons da Pascoa e decidi criar um blog, só porque sim, só porque me apeteceu.

Nestes 4 anos aconteceu muita coisa e eu realizei muitos desejos e alcancei muitas metas e é tão bom olhar para trás e ver nestas páginas uma parte da minha história. 

Destes 4 anos facilmente escolho as 4 coisas mais importantes que consegui alcançar:

Acabei o meu mestrado – foi preciso muito esforço, dedicação e muitaaaa paciência de quem me é mais próximo, mas foi um orgulho.

Comecei a trabalhar – já tinha trabalhado mas só em férias de verão e estágios, desta vez iniciei-me no mundo do trabalho a sério e mais tarde passei a efectiva. Apesar de não ser um trabalho na minha área foi o que me possibilitou a fazer a melhor coisa destes 4 anos…

Fui morar com o A. – morar com o A. é de todas as coisas a que mais me faz feliz.

Troquei de trabalho – tomei a DIFÍCIL decisão de largar um trabalho estável e seguro por um trabalho com duração de 6 meses, instável e que não me dava qualquer segurança, enfrentei olhares e palavras reprovadoras de muita gente por tal “decisão tão irresponsável e ainda por cima num momento critico do nosso pais”, mas, e para quem ainda não percebeu, ERA UM TRABALHO NA MINHA ÁREA E A FAZER INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA QUE É O QUE SEMPRE SONHEI… É verdade que estou sempre a pensar no futuro e que de um momento para o outro estou novamente sem trabalho mas entretanto passou mais de um ano em que fiz o que gosto, e mesmo que tivessem sido apenas 6 meses (que era o que era suposto no início) teria valido a pena.   

E vocês, o que conseguiram alcançar nos últimos anos que vos enche de orgulho? Contem-me nos comentários, vou adorar saber. 

Te

O blog já tem página de facebook, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂

3 thoughts on “4 Anos de Blog

  1. Nos meus últimos 4 anos só consigo associar lembranças más, por isso é melhor pensar nos últimos 6 meses… mudei de emprego, o meu filho ganhou várias medalhas no Judo, compramos a oficina + terreno à volta onde o meu marido trabalha e a pouco e pouco vou conseguindo esquecer a empresa onde trabalhei antes e que quase me ia matando psicologicamente. 🙂 Daqui a 3 meses terminarei o 1º contrato e logo se vê se ficarei desempregada ou se renovam… uma incerteza mas apesar de tudo que sabe muito bem.

    Gostar

  2. Parabéns pelos 4 anos, pela perseveança e por sempre sonhares. Só sonhando é que se alcança 🙂
    Tenho que te dizer que em relação à troca de trabalho da estabilidade para a paixão, te compreendo PERFEITAMENTE! E tinhas todo o direito de o fazer. Também passei por uma situação semelhante, larguei um emprego estável e onde estava efectiva, mas que não me dava o que eu queria, só dinheiro e arrisquei num projecto, que durou uns quantos anos mas que entretanto acabou (e com muitas chatices), mas que me permitiu crescer e saber que tenho coragem para isso. Só pela experiência já valeu e contigo aconteceu o mesmo, trabalhaste 1 ano numa área que gostas e isso já valeu.
    O meu orgulho é o meu blog, a minha horta, o meu H. e as suas fotos e tanto mais.
    Amanhã será melhor, certo?
    (também estou desempregada agora, por isso força aí, que aqui também 🙂 )
    Beijinhos e boa semana!

    Gostar

Deixe uma Resposta

