Dia a Dia

Cansada

Já deixei de escrever algumas vezes aqui no blog por um motivo ou outro em especial mas acho que esta foi a maior temporada em que estive sem escrever. Para ser sincera não há um motivo em particular e ao mesmo tempo há uma mão cheia de razões. 

A principal é que andei muito cansada nestes últimos meses e simplesmente só queria parar. Agora sinto-me melhor e a ganhar força outra vez.

Antes de mais quero dizer que arranjei trabalho, já lá vão 4 meses bastante atarefados. É um trabalho um bocadinho longe de casa (mais ou menos 40 km para cada lado), é muito exigente, com muita responsabilidade e a gerir uma equipa de aproximadamente 55 pessoas com alguns problemas. Foi por causa desses problemas que fui contratada, queriam alguém que agarra-se a equipa e a pusesse a  funcionar. 

Não sei se sou a pessoa ideal para o fazer mas tenho feito tudo ao meu alcance e o melhor que consigo para que as coisas funcionem e já vejo melhorias. Tem sido difícil e ao mesmo tempo é sempre um desafio. Tenho de lidar com personalidades muito fortes, tenho de ir ao encontro dessas personalidades e ao mesmo tempo pensar no melhor para a empresa. Neste momento as coisas estão mais tranquilas e tenho a maior parte da equipa a trabalhar comigo e de acordo com o que eu pretendo, sinto que ainda há muito para melhorar mas com tempo eu consigo chegar exactamente ao ponto que quero.

Entre todas estas exigências do novo trabalho para ajudar à festa andei com uns problemas de saúde, nada de grave mas ainda assim, um bocadinho incomodativos. Em Abril fui parar ao hospital com vómitos e agoniada e nessa ida às urgências descobriram-me uma bactéria que apesar do tratamento teimava em permanecer, finalmente nas análises da semana passada já não apareceu (desde Abril que ando a lutar com a bactéria) :-). Não ajudava nada o facto de andar a perder cabelo em grandes quantidades o que me fazia pensar em coisas que simplesmente não devia, decidi dar-lhe um GRANDE corte e parou de cair, pelos vistos só precisava de ganhar força outra vez. Para além de tudo isto por acidente piquei-me numa agulha usada (trabalho na área da medicina) e andei nervosíssima à conta disto.

Acho que devido a todas estas preocupações e a todo o stress comecei a perder muito peso (sem fazer nada por isso), para terem uma ideia, normalmente vestia o 36 de calças que começaram a ficar largas, um mês depois de começar a trabalhar fui às compras e já tinha descido um tamanho, comprei duas calças 34, neste momento essas calças estão muito largas, cabe um palmo meu a direito entre a barriga e o tecido. Sabem o mais chato de tudo isto? É que a primeira coisa a desaparecer é exactamente o que não queremos que desapareça, o rabiosque e as maminhas. :-/

Enfim, agora as coisas estão a compor-se. No trabalho as coisas estão a ficar mais fáceis, a bactéria chata sumiu, o cabelo já não cai, todas as análises que fiz vieram bem e sinto que estou a recuperar o peso (ainda não se vê mas eu já sinto). E o mais importante de tudo, estou a começar a sentir-me melhor e menos cansada.

Não foi por nenhum destes motivos em especial que deixei de escrever e ao mesmo tempo foi por todos, o meu trabalho exige muito de mim e quando parava de trabalhar sentia que tinha de descansar o mais que conseguisse. 

Te

O blog já tem página de facebook e canal no youtube, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
Anúncios

6 thoughts on “Cansada

  1. Parabéns pelo trabalhinho novo que apesar de ser puxado, está a correr bem =)

    E espero que melhores da tua saúde. Inícios em trabalhos novos dão sempre nisso, pior se andares doente.

    Beijocas

    Gostar

  2. Te, parabéns pelo trabalho e tenho a certeza que vais estar sempre à altura desse grande desafio!
    Ainda bem que as análises correram bem e isso é mesmo motivo de ficar com os nervos em franja!
    essa magreza agora é que tem que ser o teu objetivo já que a batéria foi embora aproveita para comemorares em grande e comemora todos os dias com uma coisita que faz sempre a diferença!
    bjs grandes e gosto muito que tenhas regressado!

    Gostar

  3. Ainda bem que já voltaste 🙂 Antes de mais, parabéns pelo novo trabalho! Vais ver que daqui a nada já está tudo a correr sobre rodas e depois estabilizas também. É natural que haja um período de ajustamento a um novo desafio (e o teu parece bem grande!) e a maioria das vezes o corpo é que sofre 😦 O facto de teres de fazer diariamente à volta de 80 km, em cima do trabalho desgastante, não é “pêra doce”.
    Mas ainda bem que já estás a ultrapassar tudo, que já te livraste da bactéria e da queda do cabelo. Vais ver que em breve tudo volta aos eixos :))))
    Beijinhos e continua cheia de força!!!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s