Maternidade

Estou grávida

Já não sei quantas vezes vim aqui dizer que quero começar a escrever no blog regularmente. Tentei por diversas vezes recomeçar e voltar a escrever todas as semanas como fazia à uns tempos atrás, mas tem sido difícil para mim conciliar tudo.

Quando em Abril de 2015 aceitei este novo emprego depois de 2 meses desempregada, nunca pensei que seria assim. Sabia que iria ser um GRANDE desafio na minha vida, pois além de ter dois estabelecimentos sob a minha responsabilidade e ter de garantir que tudo corre bem para os clientes ainda iria liderar uma equipa de 55 pessoas o que nunca é fácil.

Além da responsabilidade de tudo isto, os estabelecimentos e a equipa em questão estavam a passar por uma fase “menos boa” e as coisas não estavam nada fáceis. Quando comecei deparei-me com obstáculos que não imaginava que poderiam existir. Felizmente as coisas começaram a mudar e agora, apesar de ainda existir muito trabalho para ser feito, está tudo mais calmo e as coisas começam a fluir sem ser preciso um esforço sobre-humano.

Enfim, as coisas estão melhores mas é um emprego que me deixa de rastos. Quando digo que nunca pensei que seria assim, o que quero dizer é que não achei que houvesse algo que pudesse consumir tanta energia da minha parte. Não me interpretem mal, estou a gostar do que faço, é um desafio todos os dias mas ao final do dia de trabalho estou sem forças e é isto que quero e tenho mesmo de contrariar. Tenho de começar a fazer um esforço para guardar tempo e energia para mim mesma e para a minha família.

Família essa que vai aumentar pois eu e o A. estamos à espera de bebé.

É estranho quando o digo em voz alta e é surreal pensar que está mais uma pessoa aqui comigo parece que não está a acontecer mas ao mesmo tempo é tão bom pensar no que ai vem. 

O nosso bebé deve nascer no inicio de Agosto, nós descobrimos no inicio de Dezembro com um teste de gravidez e eu assumi imediatamente que era verdade, não tive nenhuma dúvida, estava mesmo a acontecer. No inicio queríamos guardar segredo mas eu não sou pessoa de guardar coisas boas para mim mesma, sou muito ansiosa e tenho de contar logo, então inicialmente contámos apenas aos nossos pais e irmãos e depois devagarinho fomos contando à restante família e aos amigos.

A reacção foi maravilhosa e é tão bom sentir e ver a alegria das pessoas, eu estou radiante de felicidade porque está a acontecer comigo o que é estranho para mim é olhar para os outros e ver que também eles estão felizes por nós. Temos recebido muito carinho e nunca estive tão feliz (e assustada também).

Quando descobri estava apenas de 5 semanas mas já havia sintomas, o principal e o que me levou a desconfiar, não eram enjoos, nem falta de menstruação, nem nada dessas coisas que todas as pessoas falam no inicio, era o meu peito, ambos estavam extremamente sensíveis ao toque, estavam rijos e tinha dores que nunca tinha tido. O resto dos sintomas vieram depois. :-/   

Hoje estou de 16 semanas e em cada dia há mudanças e coisas novas a acontecer e eu vou digerindo devagarinho tudo o que me acontece, está a ser uma aventura que só agora está a começar. 🙂

Te

O blog já tem página de facebook e canal no youtube, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
Anúncios

9 thoughts on “Estou grávida

  1. Muitos parabéns pela gravidez =D
    Que corra tudo bem =D Fiquei muito feliz com a notícia!

    Eu adorava ter um trabalho assim. O meu está a correr bem, por acaso gosto do que faço, mas o meu único problema continua a ser o ordenado. Sei que vai sempre aumentando, mas não vai aumentar até onde pretendo (e acho que nem peço muito) e é isto. A única coisa que me faz questionar é mesmo isso.
    Mas de resto, tudo a correr bem e sobre rodas. Nunca a caminho dos 5 meses de trabalho, 4 meses e uma semana talvez, pensei aprender tanto e tornar-me tão útil =)

    Beijocas

    Gostar

  2. Ai que boa notícia 🙂 Muitos parabéns!
    Boa sorte também com o trabalho, talvez tenhas de abrandar um bocadinho o ritmo e delegar algumas coisas daqui a alguns tempos, pois o final de gravidez costuma ser bastante cansativo. De qualquer modo, são momentos tão especiais – aproveita cada minutinho!
    Bjs

    Gostar

  3. Parabéns!!! Que novidade tão boa 🙂
    Agora é que vais ter mesmo que tirar um tempinho para ti, por boas razões 🙂 🙂
    Quanto ao trabalho, se te sentes cansada, mas se és feliz e realizada, tanto melhor. Tudo se resolve.
    Muitas felicidades e que corra tudo muito bem 🙂
    Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s