Beleza e Moda · Maternidade

Cuidados com a pele durante a gravidez

Sei que durante a gravidez devido às alterações hormonais ocorrem várias mudanças ao nível da nossa pele. Algumas grávidas ficam com uma pele linda e radiosa, outras por outro lado têm alguns problemas, como o aparecimento de manchas, estrias, acne, etc.
 
Até ao momento ainda não sofri grandes alterações na pele, mas como sei que há uma grande probabilidade que estas ocorram tenho tido alguns cuidados. É importante não me expor ao sol e sempre que o fizer usar protector solar, isto principalmente nos meses que ai vêm, que esperemos que o sol comece a espreitar.
 
Mas a minha principal preocupação mesmo são as estrias. Na minha adolescência apareceram-me uma ou duas na zona das coxas mas nada que se note muito. De qualquer dos modos quero evitar a todo o custo que voltem a aparecer, para isso é importante ter cuidado com o aumento de peso excessivo e tem de se hidratar muito bem a pele.
 
Existem vários cremes hidratantes específicos para usar na gravidez, os que eu comprei são: Creme Gordo Barral, Velastisa Antiestrias e o Bio-Oil.
 
Barral – Existe o normal e o enriquecido com óleo de amêndoas doces que é o que eu comprei. Este creme promete hidratar profundamente e aumentar a retenção de água nas camadas mais profundas da pele. É um creme muito espesso e inicialmente de tão espesso que é, achei que ia ser difícil de espalhar e de absorver na pele mas isso não aconteceu, espalha-se bem e passado pouco tempo já não se nota.

 

Velastisa Antiestrias – Este creme promete ajudar na regeneração dos tecidos da pele e diz que tem absorção imediata. A textura não é tão espessa como o creme anterior e é mais fácil de espalhar mas em relação à absorção pela pele sinto que este demora muito mais tempo a que a pele o absorva.
 
Bio-Oil – É um óleo que promete melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tom de pele irregular, e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e a desidratação. Como é um óleo temos sempre aquele receio que vai ser gorduroso e peganhento mas não é nada assim, é agradável de usar, não cola e passado uns instantes a pele já o absorveu completamente. Gosto muito de usar este óleo pois a pele fica MUITO macia e dura muito tempo. Normalmente aplico depois do banho no final do dia de trabalho e na manhã seguinte ainda sinto a pele macia e agradável ao toque.
 
Fora o uso de produtos anti estrias é muito importante beber muita água, não há nada melhor para prevenir as estrias.  
 
Telma Anágua
   
O blog já tem página de facebook e canal no youtube, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
2 thoughts on “Cuidados com a pele durante a gravidez

  1. Olá 😉 nas minhas duas gravidezes os cuidados que tive foram : protector 50 na cara , creme hidratante no corpo depois de tomar banho ( o habitual de sempre) …e barra me com óleo de amêndoas doces ( peito, barriga e rabiosque )e depois por cima do óleo espalhava nívea do boião azul… Não tenho uma única estria e fiquei com a pele igual a que tinha antes da gravidez 🙂
    Um beijinho grande e tudo a correr bem 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

