Maternidade

Gravidez – O 5º mês

A primeira semana de Abril marcou o início do 6º mês de gravidez e até agora o 5º mês foi o mês em que me senti mais “normal”, ou pelo menos que me habituei às mudanças e não senti tantas diferenças. 

Aprendi que tenho a sensação que vou desmaiar sempre que fico muito tempo sem beber água ou quando estou muito tempo num local quente, sendo assim sei o que devo ou não fazer para que isto não aconteça.

O meu apetite aumentou muito e senti que era algo incontrolável, simplesmente eu tinha de comer. Foi o mês que engordei mais até agora (2kg). Agora que o apetite está outra vez normal espero que o resultado da balança na próxima consulta seja bom. Apesar de estar dentro do recomendado assustei-me com o aumento rápido – nas consultas anteriores engordava apenas entre 800g e 1kg por isso torci o nariz aos 2kg deste mês –  mesmo com a médica a dizer que é normal.

Fui sentindo o bebé mexer mais e mais a cada dia e na 20ª semana o André também conseguiu sentir um “chuto”. Agora mexe todos os dias à noite, mais ou menos à mesma hora, eu deito-me na cama de barriga para cima e ela mexe muitooo. Foi também durante este mês que vi a barriga mexer sozinha, mas foi uma coisa muito leve e como fui só eu que vi pode ser só imaginação minha (cabeça de grávida tem destas coisas).

Na 22ª semana descobrimos o sexo do bebé, contei aqui, e a partir dai comecei a poder comprar coisas mais especificas mas nada muito cor-de-rosa nem com muitas mariquices. Acho muito chato quando estou numa loja e digo que quero um item qualquer mas que não quero rosa que me digam com ar desconfiado “mas não é uma menina?”. Qual é o problema de ser uma menina e não vestir rosa? Eu uso ganga, roupa de todas as cores e ténis, então porque é que a minha filha só pode usar rosa?

Já comecei a planear que móveis ter, de que cores pintar e que cortinados, candeeiros e decoração colocar no quarto da Eva e começa a ganhar forma o tipo de quarto que quero. As mudanças vão ser muitas cá em casa e eu vou mostrando tudo.

Telma Anágua 

O blog já tem página de facebook e canal no youtube, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
Anúncios

3 thoughts on “Gravidez – O 5º mês

  1. Bolas, já no 6ª mês?
    Mas o tempo voa mesmo!

    Sim, vai mostrando a decoração e isso.
    É giro falares de pormenores que muita gente não fala a medo ou vergonha ou sei lá =)
    Goto muito de te ler.

    Beijocas

    P.S: Sim, a minha mãe já foi operada e já está em casa. Correu tudo bem mas agora nada de esforços. Mas ninguém ajuda sabes, é complicado.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s