Maternidade

Enxoval de bebé

Já li imensa coisa por essa internet fora sobre enxoval de bebé e continuo muito confusa com o que é, ou não, preciso.

Tenho de aprender tudo do zero e há todo um mundo de marcas e coisas que eu nem sabia que existiam. Experimentem entrar numa loja de bebés e grávidas e vão só ver as coisas mirabolantes que por lá encontram.

Os meus maiores receios são, não ter a certeza de saber tudo o que necessito e não quero que me falte nada e por outro lado não quero comprar tudo o que vejo e depois ter um monte de tralha inútil em casa. 

Enfim, depois de ler tanta coisa e fazer um apanhado geral, deixo uma lista básica com as coisas que acho mesmo importantes ter e esta é a lista que vou seguir para garantir que tenho tudo o que é importante (não inclui roupa, que acho que já tenho demais):

Alimentação:
– Biberões e tetinas
– Esterilizador de biberões
– Babetes

Higiene:
– Banheira
– Cesto de toilette
– Toalhas de banho
– Trocador de plástico
– Compressas esterilizadas
– Soro fisiológico
– Álcool
– Gel de banho
– Shampoo
– Creme/óleo de corpo
– Pomada para o rabiosque
– Cotonetes
– Escova cabelo
– Termómetro de banho
– Tesoura de pontas redondas
– Fraldas
– Toalhitas

Passeio:
– Carrinho
– Ovo
– Mala de passeio

Quarto:
– Berço e Colchão
– Lençóis e fronhas
– Mantas
– Fraldas de pano

Outros:
– Aspirador nasal
– Chuchas
– Termómetro

Para mim:
– Soutiens de amamentação
– Absorventes de peito
– Cinta pós parto 

Então e agora uma pergunta para as mamãs: qual a melhor coisa que compraram para o enxoval do vosso bebé e que usaram muito?

Telma Anágua 

O blog já tem página de facebook e canal no youtube, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂
3 thoughts on “Enxoval de bebé

  1. Não te sei dizer, como é óbvio, se tens muita coisa ou se faltam tantas outras…Mas hoje em dia exageram na quantidade de coisas que dizem ser precisas…

    Informa-te com pessoas mais velhas ou mães já mais experientes.

    Beijocas

    Gostar

  2. Estou a ver que já tens as coisas já bem encaminhadas 🙂 Ainda tens muito tempo, mas também sou apologista de fazer listas para não ser apanhada (muito) de surpresa.
    Não tenho experiência nesse campo, mas penso que deves considerar a aquisição de uma bomba de leite para ti, se estiveres a pensar amamentar, pois irá ajudar em certas situações. Investiga e fala com mamãs experientes 🙂
    Quanto à horta de varanda, tens que fazer a experiência de comprar já plantas/aromáticas em vasos (penso que tinhas experimentado com sementes?…). Vais ver que consegues. E sabe tão bem…
    Beijinhos e bom fim de semana

    Gostar

Deixe uma Resposta

