A Nossa Casa · Organização

A Nossa Casa – Limpezas e Mudanças

Quando compramos ou alugamos casa a primeira coisa a fazer antes de ir para lá morar e antes mesmo de começar com as mudanças é limpar de cima abaixo com todos os pormenores possíveis.

Como viram no vídeo e post do tour pela casa, ainda com a casa vazia nós andávamos em limpezas. Equipámo-nos com aspirador, baldes, detergentes e muitos panos e deitámos mãos ao trabalho. Limpámos varandas, janelas e portadas, portas de dentro e de fora, pó (e era muito), loiças das casas de banho, armários das casas de banho e cozinha por dentro e por fora, azulejos, chão, etc, etc, etc.

Deu muito trabalho mas finalmente conseguimos ver-nos livres daquele pozinho branco irritante deixado pelas obras. Só depois de toda a limpeza da casa estar feita é que começámos as mudanças.

Antes de tudo fiz uma pequena mochila de roupa e itens de higiene, meus, do André e da Eva que coloquei de parte, pois depois de tudo empacotado iria ser difícil descobrir alguma coisa.

A primeira coisa a fazer foi arranjar muitas caixas de cartão para empacotar tudo o que fosse necessário, como não tinha caixas de cartão suficientes para tudo eu enchi até cima todas as gavetas dos móveis que ia transportar (cómodas, mesas de cabeceira, móvel da sala, etc) com coisas da respectiva divisão a que pertencia o móvel, isto poupou-me o uso de muitas caixas.

Em cada uma das caixas de cartão eu não coloquei itens de divisões diferentes, separei tudo. Quando uma caixa estava cheia era fechada com fita-cola e era escrito na tampa o nome da divisão ex: cozinha, deste modo quem nos ajudou na mudança sabia exactamente em que sitio largar as caixas.

Fizemos a maior parte das mudanças nós com a ajuda da família, tudo o que coube nos nossos carros fomos nós que transportámos, deixámos os itens mesmo grandes, tais como, roupeiros, frigorífico, sofá, máquinas de loiça e roupa, colchão da cama, etc para uma empresa de mudanças. Além de serem coisas muito volumosas e de difícil transporte era necessário uma carrinha que nós não tínhamos e assim juntámos o útil ao agradável. Arranjámos a carrinha e ainda quem transporta-se as coisas por nós.

O André ficou na casa antiga e eu na nova, cada um a orientar os funcionários no seu lado. Pensei que seria bastante mais caro do que na realidade foi e também não demorou muito tempo, num fim-de-semana tínhamos a mudança toda despachada, pena que isto foi apenas a mudança, ficámos com um monte de caixas e moveis desmontados para arrumar e organizar na casa nova, mas isso são outros assuntos.

Telma Anágua

O blog já tem página de facebook, pinterest, instagram e canal no youtube, carreguem ali do lado direito para visitarem. Obrigado. 🙂

2 thoughts on “A Nossa Casa – Limpezas e Mudanças

  1. Ora eu por acaso como sempre tive montes de enxoval, chegou a um ponto em que agarrei em tudo e encaixotei.
    Teve que ser. Ainda tenho algumas coisas espalhadas, mas grande parte está em caixas já e numerei-as e apontei o que tinha lá dentro =)

    Beijocas

    Gostar

  2. É, as mudanças são sempre trabalhosas, bem sei.
    Já mudei de morada várias vezes ao longo da minha vida, mais de vinte, sem exageros. Só na minha vida profissional mudei de cidade 4 vezes, sem contar as vezes que mudei de casa em cada cidade (uma média de 2 vezes por cada).
    Da última vez, quando voltei ao local que me viu nascer e crescer foi a única vez que contratei um serviço de mudanças, todas as outras vezes foram feitas com ajuda de familiares e amigos.
    Uma mudança consegue ser extremamente trabalhosa e cansativa.
    Boa semana!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s