Organização

Depois do roupeiro vem o computador

Vou avançando devagarinho nesta minha guerra contra a tralha.
Esta semana foi a vez do computador e do tablet.
Em ambos os sítios eliminei todos os programas que já não uso. No tablet eliminei todas as aplicações que se vão tirando e depois ficam esquecidas a ocupar espaço e no computador eliminei programas que já não faziam falta, um de uma web, que já nem existe cá em casa, outro de uma maquina fotográfica que já não é usada, vários de telemóveis que já não tenho, etc. Acho que se der uma segunda volta ainda elimino mais programas mas para já só desinstalei coisas que sei que não volto mesmo a usar, tenho de perguntar ao A. quais os programas que são mesmo necessários.
Depois disto queria organizar os meus ficheiros, pessoais, de trabalho, da faculdade, etc. Mas esta tornou-se uma tarefa mais difícil, porque tenho a sensação que comecei pelo pior: as fotografias.

 

Criei várias pastas com os diferentes anos 2003, 2004, 2005, etc.

 

E dentro de cada pasta coloquei as fotos de diferentes ocasiões também organizadas por datas, por exemplo “2005-02-20 Carnaval”.

Parece simples mas demorei uma eternidade a fazer isto, (eram muitas fotos) quando acabei de organizar isto ainda tinha de ver cada foto porque aquelas que não estão bem (com dedos a frente, a apontar para o chão, ou com cabeças cortadas) não preciso delas para nada e posso eliminá-las, além disto ainda tinha de ir ver todos os outros ficheiros mas já não me apeteceu mexer em mais nada.

Pode ser que daqui a uns dias me dê vontade de atacar o computador outra vez. Para já, sinto-me contente por ter eliminado programas e por ver as fotografias tão organizadinhas.

 

Te
Anúncios

11 thoughts on “Depois do roupeiro vem o computador

  1. Ficam muito mais organizadas assim. Instalar e desinstalar programas também não tem nada que saber, no painel de controlo tem mesmo um ícone que diz instalar programas, se entrares vais ver uma lista de todos os teus programas depois é só mesmo carregar em remover. É mais ou menos isto, é simples e fácil.

    Gostar

  2. Olá Te,
    Desculpa estar a intrometer-me, mas não sei se já ouviste falar de um programa que se chama «Picasa» (podes fazer o download através do Google, é gratuito). A vantagem deste programa é que tudo o que são fotografias no teu pc, que já nem te lembras dos ficheiros onde as guardaste, vai aparecer tudo junto.
    Ou seja, pode facilitar-te a vida quando pensas em eliminar fotos que não te interessam, ou em re-nomear as pastas.
    Espero que não tenhas levado a mal esta minha dica e que te possa ajudar.
    Bjs
    Teresa C.

    Gostar

  3. Intromete-te sempre que quiseres, tudo o que são dicas úteis são sempre bem vindas não me importo nada de as receber. Vou ler sobre o picada, pode ser que me seja útil.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s