Perguntaram-me se falo com a minha horta…

Falo sim…

A minha conversa com as plantas: 

Eu, quando as estou a plantar – Por favor nasçam.
Elas – Silêncio

Eu, quando começo a ver as pontinhas verdes (toda entusiasmada) – Oh, que lindaaasssss. Estão a crescer, muito bem, que bonitinhas que são.
Elas – Silêncio

Eu, quando elas começam a ficar maiores falo num tom muito sério para ver se elas ouvem com atenção (ao mesmo tempo dou pulinhos de alegria, é verídico, perguntem ao A.) – Vejam lá se se portam bem, nada de doenças e mortes.
Elas – Silêncio

Eu, quando elas começam a parar de crescer e a inclinar-se como se quisessem deitar-se a dormir (aqui começo quase a implorar que me respondam e me digam o que se passa) – Do que é que precisam? O que é que eu fiz mal? Querem mais água? Ou será menos? Não gostam de sol? O que é que eu fiiiizzzzzz???
Elas – Silêncio

Eu, quando o aspecto delas começa a ficar duvidoso (aqui já tenho vontade de ralhar) – Oh vá lá, não façam isso, estava a correr tão bem no início, metam-se boas, se faz favor.
Elas – Continuam em silêncio mas provavelmente neste momento mesmo que quisessem já não tinham forças para me responder.

Basicamente a minha relação com as plantas é esta e o teor das conversas é sempre o mesmo, eu imploro para que cresçam e vivam e elas ignoram-me e para me provocar fazem exactamente o contrário do que eu lhes peço.

E eu que não conheço ninguém mais teimoso que mim mesma continuo a plantar com esperança que chegue o dia em que elas parem de me ignorar, e vai chegar, vão só ver.

Te

8 Comments Add yours

  1. Cláudia diz:

    lol 😛 Coragem com isso.
    Já por causa disso é que o meu namorado só tem cactos =P

    Beijocas

    Gostar

  2. estrela diz:

    eu faço o seguinte, não lhes ligo nenhuma, dou-lhes água ao fim da tarde (quando não me esqueço) e deixo-as a estorricar ao sol!
    ok também não é uma horta farta, (a da minha vizinha é mais bonita) mas a minha também não se fica atrás!

    Gostar

  3. Welcome to the club! Já somos duas, só que eu não falo com elas 😉
    Beijinhos

    Gostar

  4. Te diz:

    Mesmo assim não sei se os cactos cá em casa sobreviviam. 🙂

    Gostar

  5. Te diz:

    Ahahahah… Não lhes ligar nenhuma parece-me bem. 🙂

    Gostar

  6. Te diz:

    Se calhar o problema é mesmo falar com elas. Já não sei se fale ou não. 🙂

    Gostar

  7. Eu falo com elas às vezes, mas tenta que não apanhem o sol do “meio-dia” ou seja o sol directamente nas horas mais quentes, há plantas que apenas necessitam de água umas duasou três vezes por semana(hortelã, cidreira,salsa) outras pelo contrário necessitam todos os dias (pepinos, alface, tomates), com o tempo vais percebendo, até porque se a terra estiver húmida é porque a planta não precisa de água.

    Gostar

  8. Te diz:

    O problema é que não consigo ir percebendo com o tempo pois elas nem me dão tempo para saber o que devo fazer. Morrem logo.

    Obrigado pelas dicas.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe um comentário