Uma mãe assustada

Ai que horror.
Acabei de assustar uma mãe.
Aqui na recepção temos um cantinho com lego para as crianças brincarem e à bocadinho quando a mãe de uma menina foi chamada para a consulta a garota quis ficar a brincar e eu disse que não havia problema que “dava um olhinho”. Isto porque hoje é domingo e está muito calmo sendo possível fazer isso, se fosse durante a semana nunca me atreveria a tomar conta de uma criança porque isto é um verdadeiro entra e sai de pacientes e não tenho tempo para isso. Hoje não há problema (até tenho tempo de postar no blog por isso dá para perceber que está muito calmo), a mãe lá foi para o gabinete do médico e a menina ficou na sala de espera a brincar com o lego.
Entretanto a menina que era um amor começou a meter-se comigo e veio para dentro da recepção, dei-lhe um folha e ela ficou a fazer desenhos e a carimbar as folhas (os miúdos adoram os nossos carimbos).
Como o balcão da recepção é alto quando a mãe saiu do gabinete não viu a menina na sala de espera e eu não me apercebi que ela andava à procura da filha, quando finalmente se aproximou da recepção até suspirou de alívio.
Claro que pedi muita desculpa pelo susto que lhe preguei e nem quero imaginar a aflição daquela mãe mas não foi de propósito, não tive coragem de mandar a menina embora da recepção, e pelo menos ali estava mesmo ao meu lado. Era impossível deixar de a ver.
Agora fiquei com peso na consciência por ter deixado aquela mãe com o coração nas mãos mas juro que não era minha intenção.
Te

16 Comments Add yours

  1. Manuela diz:

    Querida Te, a mãe deve ter ficado bem agradecida, por teres cuidado da sua filha tão bem! 🙂

    Gostar

  2. Nokas diz:

    Foi apenas o susto inicial 🙂

    Gostar

  3. Te diz:

    Manuela, sim no fim agradeceu a atenção que tive com a menina mas de certeza que dispensava o susto.

    Nokas, 🙂

    Beijinhos.

    Gostar

  4. Ahah foi só um susto pequenino 🙂 quanto ao post anterior, o meu namorado também não é muito bom “homem da casa” no que toca a aranhas, uma vez foi à cozinha, viu uma aranha gigante e… chama-me porque não era capaz de a matar… sozinho! LOL
    Beijinhos 🙂

    Gostar

  5. Ehehe… Quem pede sempre alcança 😛 LOL… Estou a brincar! Obrigada querida! Entre hoje e amanhã vou colocar a leitura em dia 🙂 Até porque já vi que tens escrito imenso desde a ultima vez que aqui estive :)**

    Gostar

  6. Zi diz:

    Saudade do blog e das minhas queridas como vc! beijos Zí

    Gostar

  7. Elsa diz:

    Amiga, estas coisas acontecem, foste muito querida por te ofereceres para tomar conta da menina e tenho a certeza de que fizeste tudo para a manter em segurança, o susto, como já disse, são coisas que acontecem.
    Beijinho grande

    Gostar

  8. A mãe percebeu que essa não foi a tua intenção =) Não te sintas assim**

    Gostar

  9. Selinho lá no blogue para ti :)*

    Gostar

  10. estrela diz:

    Te não fiques preocupada foi uma coisa de segundos!!!

    Gostar

  11. PINTA ROXA diz:

    De certo a mãe percebeu que foi com a melhor das intenções que “raptaste ” a criança…lol.
    bjos

    Gostar

  12. ana diz:

    Oh Te não fizeste nada de mal. Até foste uma querida. Ela é se assustou pq não viu logo a filha, mas não é culpa tua. bj

    Gostar

  13. Mafalda S. diz:

    Aposto que ela até ficou agradecida por teres tomado conta dela.

    Gostar

  14. Clara diz:

    Te, nós mães vamos sempre assustar-nos, essa mãe deve ter ficado assustada em niveis perfeitamente aceitáveis, porque se tivesse realmente preocupada tinha gritado com quem ficou a cuidar da criança ! tou certa que a miúda se divertiu à brava, um abraço

    Gostar

  15. Sofia diz:

    Imagino o susto da mãe mas ela certamente que apreciou o teu cuidado por teres tomado conta da filhota 🙂

    Gostar

  16. Te diz:

    La Poupée, o meu namorado nao me chama para matar aranhas mas também não lhes acerta. eheh.

    Zi, e eu com saudades tuas também.

    Farruskinha, estrela, pinta roxa, ana, Mafalda, Clara e Sofia, no fim a mãe até agradeceu, foi só mesmo um susto mas coitadinha, nem quero imaginar o que lhe passou pela cabeça.

    Beijinhos para todas.

    Gostar

Deixe um comentário