Simplificar Refeições

Imagem retirada da net.
Quando se junta muita gente na mesma mesa, queremos que tudo seja perfeito, que toda a gente se sinta bem e se divirta e que fique com vontade de voltar a nossa casa para passar um bom bocado. Enquanto queremos que isto tudo aconteça, podemos andar a correr de um lado para o outro cheias de stress para que tudo aconteça como queremos, ou pode tudo correr bem e nós apesar de cansadas (cansa sempre) estarmos felizes. 

Para ajudar a que corra tudo bem, podemos simplificar:

– fazer apenas um prato, queremos que todos gostem e às vezes há aquela tentação de fazer mais que um prato para toda a gente comer o que gosta, mas mais vale só um prato gostoso que toda a gente come do que vários pratos feitos à pressa.

– preparar e fazer as compras com antecedência, para quando estamos a meio de um cozinhado não faltar nada e ser uma perda de tempo ter de ir ao supermercado.

– fazer pequenas coisas na véspera que vão poupar tempo no dia seguinte.

– deixar as visitas trazerem algo, uma sobremesa ou uma bebida, além de ser menos uma preocupação para nós, faz as pessoas sentirem-se bem e úteis.

Estas são pequeninas ações que tornam mais fácil fazer uma refeição para convidados.

Te

6 Comments Add yours

  1. PINTA ROXA diz:

    Sem duvida alguma…
    Por acaso na vespera costumo fazer e adiantar tudo o que possa, não gosto depois de “coisas” feitas a correr.

    Gostar

  2. Sem dúvida. Em caso de grupos maiores, falta de tempo ou de jeito para a cozinha há duas boas opções: um fondue ou raclette. Basta comprar os ingredientes e prepará-los, o que se faz em pouco tempo. Fazem sempre uma mesa bonita e não tem como correr mal, todo gostam!

    Gostar

  3. Mafalda S. diz:

    Também concordo contigo. Aliás, se complicamos demasiado, e andamos cheias de stress, acabamos por não aproveitar o momento e ainda podemos transmitir o nosso stress aos convidados. Excelentes dicas!

    Gostar

  4. Te diz:

    Se é feito a correr há sempre muito stress, isso não é bom para nós nem para os convidados.

    Gostar

  5. Te diz:

    Hummm, por acaso duvido que o meu sogro gosta-se dessas duas opções mas há outras simples e gostosas na mesma, só temos de adaptar aos convidados que recebemos. 🙂

    Gostar

  6. Te diz:

    Pois é isso mesmo e ao querermos tanto que os convidados se sintam bem acabamos por fazer pior…

    Gostar

Deixe um comentário