Organização

E o interior dos móveis?

Neste post falei em eliminar a desordem visual da nossa casa, mas claro que não é apenas o que está à vista que interessa. Apesar de o facto de não ver tralha fazer uma grande diferença no meu humor, sinto-me sempre bem quando dou volta aos armários e gavetas.

Nestes sítios acumulamos coisas que nem nos lembramos e por isso é que é importante de vez em quando dar uma arrumação, nem que seja uma gaveta ou prateleira de cada vez, isso já faz diferença.

Agora com a compra do roupeiro novo, fui mesmo obrigada a fazer a vistoria a tudo o que eu e o A. temos, foi uma grande trabalheira e saíram cá de casa sacos e sacos de coisas para dar mas valeu a pena porque agora está tudo bonito, organizado e funcional. Ainda há uns pormenores a compor nas coisas do A. mas em breve vamos tratar disso.

Como é que se faz assim uma arrumação geral como eu fiz? Não tem nada que saber, são 4 passos: Esvaziar, Limpar, Seleccionar, Arrumar. Nem precisa de explicação, esvaziar e limpar é óbvio se queremos fazer como deve de ser, depois selecciona-se o que está muito estragado ou velho e já não serve para ninguém para o lixo, o que já não queremos mas está em bom estado para dar e o que queremos para ficar, depois arruma-mos direitinho e organizado o que seleccionámos para ficar.

No fim disto tudo pode adicionar-se um quinto passo: Manter arrumado, mas este é o passo mais difícil de todos. 😛

Te
6 thoughts on “E o interior dos móveis?

  1. Òh Te! O que me sugeres?! Quando tens imensas coisas boas, que gostas e que usas ou podem substituir as outras quando estiverem gastas? Doar e daqui a um ano ir comprar não me entra na cabeça, por outro lado, gostava de ter menos roupa (por exemplo) ……
    Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

