"Moda"

Não sou expert no assunto mas o estilo e a moda fazem parte de todas as vidas, umas mais que outras, mas ainda assim de todas.

Gastamos muito tempo a pensar o que vestir porque quando abrimos o roupeiro pensamos sempre “não tenho nada para vestir”, ao contrário do que dizem, que isto acontece porque temos muito por onde escolher, eu não acho que seja por isso. Acho que isto acontece porque muitas das roupas não são para vestir mas sim para encher espaço.

O importante para não voltar a acontecer o “não tenho nada para vestir” é:

  •  Sentir-nos bem, confortáveis e lindas com toda a roupa que temos no armário – não faz sentido comprar aquela camisola maravilhosa porque vai ficar linda com aquelas calças que temos lá em casa, mas depois nunca vestir-mos nenhuma das peças porque a camisola apesar de linda não assenta bem em nós. Do que adianta ter bons conjuntos se depois não gostamos de nos ver com eles? 

e

  • Fazer boas combinações – No meu roupeiro tenho peças tão antigas que já nem me lembro onde as comprei mas se gosto de me ver com elas não vou colocá-las de lado só porque já não está na moda, acho que um toque aqui e outro acolá faz a diferença. Por exemplo, se tenho uma saia que passou de moda mas continuo a gostar mesmo dela, só tenho de juntá-la a uma camisola mais apelativa e fazer um conjunto que no seu todo tenha estilo. Se tudo nos ficar bem e nos fizer sentir bem (não precisa estar na moda) só temos de pensar em combinar as peças, porque ficar bem em nós já sabemos que fica. 🙂 

Claro que cada um gosta de coisas diferentes e o que para uma pessoa dá muito estilo para o vizinho do lado se calhar é “brega”, por isso podemos não agradar a todos e pode existir sempre alguém que torça o nariz aos nossos conjuntos. 

Dai eu frisar que o mais importante é sentir-nos bem, isso dá-nos confiança e com confiança cativamos muito mais gente, mesmo para uma pessoa que não goste do nosso estilo, o importante deixa de ser a roupa que usamos mas sim a nossa personalidade.

Posto isto, e depois da tentativa de lavagem cerebral para que se SINTAM BEM com o que vestem, aqui ficam as comprinhas que fiz.
Blusas:
 
 
 
        

 
 
Calças:
 

       

 
  
Vestidos:
 
 
  
Sandálias:
 
  
Nenhuma das fotos mostra realmente como as peças ficam vestidas, mas acreditem em mim vestidas são muito mais giras. 🙂

 

Te

10 Comments Add yours

  1. PINTA ROXA diz:

    Concordo contigo. Já deixei de comprar porque gosto, compro porque gosto da peça e me fica bem. Das peças que tens aqui as que eu não gosto dão as calças pois gosto delas justas e das sandálias porque gosto de saltos.

    Gostar

  2. Cláudia diz:

    Gostei das blusas. Ando a precisar de comprar mais também…

    Beijocas

    Gostar

  3. Te diz:

    Tenho muitas calças justas, mas no verão sinto-me mais confortável com roupa mais leve e solta. Além de que vestidas não têm nada haver, ficam lindas. Quanto ás sandálias, mais uma vez sinto-me mais confortável com elas rasteiras.

    Gostar

  4. Acho que é o primeiro ano que nesta altura ando fugida do shopping! Mas é sempre giro ver coisinhas novas :))

    Gostar

  5. luarte diz:

    Giríssimas as tuas blusas e as calças fluídas 🙂
    Excelentes comprinhas 🙂

    Gostar

  6. estrela diz:

    tanta coisa gira, adorei as blusas!!!!

    Gostar

  7. Te diz:

    Pois eu depois disto também fujo do shopping. 🙂

    Gostar

  8. Te diz:

    Já há tanto tempo que não fazia assim umas comprinhas em grande que teve mesmo de ser. 🙂

    Gostar

  9. Te diz:

    Obrigado, as lojas têm tantas blusas tão giras que o difícil é escolher. 🙂

    Gostar

Deixe um comentário