Familia e Amigos

O Tim

No sábado tive o jantar de anos da tia Nanda com a família toda reunida. Muita confusão, muitas gargalhadas, muitas brincadeiras, muitas fotografias, muito de tudo. Tivemos direito a tudo o que uma festa deve ter.

No fim da noite não resisti e trouxe o Tim (meu afilhado) comigo para casa. E não é que de dia para dia ele fica mais bonito? É um bebé mesmo bonito e simpático. Está sempre a rir, mete-se com toda a gente e é muito divertido.

Quando chegámos a casa foi tomar uma banhoca, numa banheira improvisada (um alguidar), quando era mais pequeno chorava muito agora como já se aguenta bem sentado, fica todo divertido a chapinhar na água.
Na hora de dormir ele queria era brincadeira, foi um castigo para o adormecer até que percebi que se o puser deitado de barriga para baixo e com o rabo literalmente no ar a levar umas palmadinhas leves ele dorme num estantinho. Dormiu na minha cama comigo, pois como é óbvio não há berços cá em casa. De noite a chuchar na chucha faz um som tão lindo de nhã-nhã-nhã-nhã. Quando perde a chucha reclama baixinho e até a ter novamente vai abrindo e fechando a boquinha à procura. Passei a noite a olhar para ele, é tão lindinho.
Acorda super bem disposto, abre os olhos e fica muito quieto a olhar para mim, eu digo “Bom dia Tim” e ele faz logo um sorriso enormeee.
Já come sopa duas vezes por dia e come um prato cheiinho e a seguir ainda vai fruta cozida. Depois enquanto estamos todos à mesa a almoçar ou jantar ele está no carrinho com um grande pedaço de pão na mão e fica todo contente. Quanto mais comer lhe der mais ele come, por isso é que está tão gorducho. eheheh. Experimentámos pôr-lhe melão na boca e ele adorou, até abriu mais os olhos admirado, quando lhe tirámos o melão fez uma birra, gostou mesmo mas só pode ser um bocadinho de vez em quando.
Para ele brincar estendo um edredão no chão e lá fica ele todo contente, já se arrasta de barriga no chão para chegar às coisas mas fica cansado e de vez em quando pára para descansar a cabeça e deita-a em cima das mãozinhas. Para chamar a nossa atenção faz muito barulho, ãhn-ãhn-ãhn-ãhn, isto até nos metermos com ele. Faz brrrrr e cospe tudo o que está à volta dele. Quando digo “palminhas, palminhas” afasta as mãos e volta a junta-las mas não acerta com as mãos uma na outra, passam sempre ao lado. Já gosta quando lhe tapo a cara com a fralda e faço “cu-cu”. ahahah, cada vez está mais giro.
Já dá valentes gargalhadas e fica muito sério quando vê a Pipeta e depois tenta ir atrás dela, mas ela é mais rápida e pisga-se que não quer muitas confianças com ele. 
Faz uns cocós muito, muito malcheirosos e ri-se às gargalhadas quando faço “buuuhhh, que cheirete”. ihihih
Quando lhe agarramos nas mãos mete-se logo em pé e dá muitos saltos, quando está sentado ao nosso colo estica-se todo e faz força para o chão porque quer andar. No chão agarramos nos braços dele e já começa a por um pé em frente do outro, mas tropeça e pisa os próprios pés. Daqui a uns mesinhos já anda.
Só há uma coisa difícil, é o adormecer, faz sempre birras porque para ele nunca dormia, estava sempre a brincar. Pode estar a esfregar-se todo cheio de sono mas continua de olhos abertos. Para adormecê-lo é preciso paciência porque o resto é impecável.
Tenho um afilhado mesmo LINDOOOO.
Te
Anúncios

6 thoughts on “O Tim

  1. Manuela, obrigado por essas palavras, tu é que és uma querida.

    Daniela, é mesmo um amor (pelo menos para mim). 🙂

    estrela, estou mesmo tão babada, tenho de me controlar. eheheh

    Caminhante, é verdade não há nada melhor. E estou muito contente com o meu afilhado.

    Farruskinha, claro que as birras são chatas mas com paciencia a coisa vai ao sitio. E é tão divertido tê-lo cá em casa.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s